AFIM prepara Drive Thru de Panquecas para ajudar crianças com lábio fissurado

AFIM prepara Drive Thru de Panquecas

Criança que nasceu com lábio leporino mostra que leva uma vida normal e sem traumas após a cirurgia de reparação Foto: Imagem ilustrativa

A AFIM – Associação de Apoio ao Fissurado Lábio-Palatal de Maringá – deu início à arrecadação de alimentos para seu já famoso Drive Thru de Pànquecas, evento que vai acontecer em junho para arrecadar fundos para as atividades da entidade que atende centenas de crianças que nasceram com abertura no lábio ou céu da boca.

Com essa campanha a AFIM pretende conseguir os ingredientes para a confecção das panquecas, principalmente farinha de trigo, óleo e sal. Com o que for arrecadado em dinheiro a entidade vai comprar carne moída, frango desfiado, queijo e outros ingredientes para o recheio das panquecas.

Para doar, é muito fácil: basta levar a doação na sede da AFIM, na Rua Pitanga, 463, Jardim Tropical, próximo ao Hospital Universitário de Maringá. Se preferir, o doador pode fazer um PIX de qualquer valor para afim_maringa@yahoo.com.br, para a compra dos demais itens.

Em caso de dúvida, o whatsapp da entidade é o telefone (44) 3225-1785.

Você conhece a AFIM?

A Associação de Apoio ao Fissurado Lábio-Palatal de Maringá (AFIM) iniciou suas atividades no dia 10 de abril de 1987, portanto há 37 anos anos. Sua formação aconteceu durante o trabalho de descentralização desenvolvido pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC), mais conhecido como Centrinho, que existe em Bauru desde 1967, e é considerado referência no tratamento das malformações craniofaciais.

Hoje a associação atende centenas de pacientes de cerca de 80 municípios da região de Maringá.

A Afim atende centenas de crianças de cerca de 100 cidades paranaenses   Foto: Afim

O objetivo da AFIM é habilitar e reabilitar pessoas com fissura labiopalatal. Os atendimentos que possibilitam isso são realizados por profissionais da área de Fonoaudiologia, Odontologia e demais especialidades dentro da Odontologia, Psicologica, Nutrição, Serviço social e Apoio Pedagógico.

Esses pacientes realizam tratamento cirúrgico nos hospitais especializados de referência, em Bauru (SP) e no Centro de Atendimento Integral ao Fissurado Labiopalatal (CAIF), em Curitiba. Os atendimentos são oferecidos gratuitamente e os interessados podem ligar ou ir pessoalmente na sede da associação.

Com Priscila Marques

Veja também

Sair da versão mobile