Presente em 18 estados brasileiros, a startup maringaense Vehlor, uma Agência Digital de Estágios, acaba de receber um aporte financeiro que vai impulsionar ainda mais o trabalho desenvolvido em prol da empregabilidade de jovens estudantes. O recurso, que será usado no plano de expansão nacional e na área comercial da startup, virá do fundo Maringá Capital, composto por 13 empresários da cidade. A assinatura do contrato aconteceu nesta quarta-feira, 13 de novembro.
A startup, que está no mercado há três anos, celebra, além do primeiro aporte financeiro, algo inédito: esta é a primeira vez que todos os membros do fundo Maringá Capital decidem investir em uma mesma iniciativa. “Estamos muito felizes, pois isso demonstra a relevância social e a viabilidade econômica do nosso projeto”, afirma o fundador e sócio da startup Rodrigo Costa.
A ideia da Vehlor surgiu da própria experiência de seu fundador, que trilhou uma caminhada de dez anos na mesma empresa, tendo iniciado como estagiário. “Sou um defensor do estágio, pois foi graças a ele que ingressei no mercado e comecei a construir minha trajetória profissional. No entanto, mais tarde, como recrutador, percebi as dificuldades de contratação por meio das agências tradicionais, que ainda mantêm processos engessados, como preencher formulários à mão e entregá-los pessoalmente”, afirma.
Para simplificar o processo de recrutamento, a Vehlor desenvolveu uma plataforma digital que já possibilitou mais de 18 mil entrevistas e viabilizou mais de 1700 contratos de estágio em todo o país, entre oportunidades de nível médio, técnico e superior. Por meio do site vehlor.com, os candidatos têm acesso a informações detalhadas sobre as oportunidades, como atividades a serem desempenhadas, horário de trabalho, benefícios e valor da bolsa.
Segundo a CEO da Vehlor, a psicóloga Heloize Pismel, o objetivo é otimizar o tempo e facilitar o processo tanto para recrutadores quanto para candidatos, além, é claro, de possibilitar o acesso dos jovens ao mercado de trabalho. “Acreditamos no poder do estágio como ferramenta de crescimento pessoal e profissional, por isso, nossa missão é conectar os estudantes ao mercado de trabalho, promovendo o desenvolvimento de suas carreiras e melhorando o futuro de todos”, diz.
Por sua trajetória como empreendedora, Heloize Pismel foi recentemente reconhecida pelo Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, ao conquistar o primeiro lugar na categoria Ciência e Tecnologia. A cerimônia de premiação foi no dia 9 de outubro em Curitiba. “A conquista desse prêmio reafirma meu valor como empreendedora e a importância de acreditar no meu potencial, assim como dá ainda mais peso para o trabalho que vem sendo desenvolvido à frente da Vehlor”, conclui.
Atualmente, a Vehlor atende mais de 400 empresas, como EVOA, Nossa Seguros, IngaCode, LBX, ISP Saúde, entre outras, e tem convênio com mais de três mil universidades, entre públicas e privadas de todas as regiões do país. Entre elas estão: Mackenzie, Universidade Positivo, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Fundação Getúlio Vargas (FGV), Pontifícia Universidade Católica (PUC), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Universidade Estadual de Londrina (UEL).