Na semana que passou, a Agência do Trabalhador de Maringá encaminhou quase 470 trabalhadores para entrevistas de empregos em empresas locais e nesta segunda-feira abre a nova semana oferecendo 582 vagas de emprego em Maringá. O setor de serviços lidera a disponibilidade de vagas,
A Agência do Trabalhador está ligada à Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab) da prefeitura de Maringá e funciona na Avenida João Paulino Vieira Filho, 917.
Do total de vagas oferecidas neste início de semana, 63 delas são destinadas a Pessoas com Deficiência.
Vagas nesta segunda-feira
- Aprendiz de linha de produção – 72
- Vendedor interno – 32
- Auxiliar de cozinha – 26
- Montador de estrutura metálica – 25
- Operador de telemarketing – 20
- Aprendiz de soldador – 20
- Auxiliar de limpeza – 15
- Auxiliar de linha de produção – 15
- Costureira – 14
- Vendedor de porta a porta – 14
- Veja a relação detalhada de vagas
Maringá lidera na geração de empregos
O município de Maringá liderou a geração de empregos no interior do Paraná nos sete primeiros meses deste ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Entre janeiro e julho, a cidade abriu 4.611 novos postos de trabalho. O setor que mais gerou empregos neste ano em Maringá foi o de serviços, com 2.722 novas vagas. Seguido da indústria, com 757 postos, da construção, com 562 e do comércio, com 523.
Os números são resultado do senso empreendedor dos maringaenses e das iniciativas da gestão Ulisses Maia em impulsionar a economia local, oferecer incentivos para empresas, elaborar projetos para retomada econômica durante a pandemia, cursos de formação, entre outros.
Aplicativos facilitam a busca
Dois aplicativos são usados pela prefeitura de Maringá para facilitar o acesso das pessoas às vagas de trabalho oferecidas na Agência do Trabalhador. As ferramentas foram lançadas em 2019 pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide).
Um dos aplicativos de celular é o Flugo, em que os usuários pegam a senha e vão ter a possibilidade de acompanhar quantas pessoas estão a sua frente pelo celular.
O outro aplicativo é MySkills Personal, que auxilia as pessoas que procuram emprego. O aplicativo permite criar um perfil online, com as informações profissionais, que vai ser acessado pelas empresas.