Procissão de Corpus Christi de albergue de Maringá terá tapete solidário

tapete solidário

Imagem meramente ilustrativa de um tapete solidário Foto: Paulo Francis

O Albergue Santa Luiza de Marillac, que oferece abrigo e refeições a um público itinerante e ainda presta ajuda a pessoas em situação de rua, vai comemorar o Dia de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 16, com missa, procissão e a bênção do Santíssimo às 10 horas.

Como ocorre nas celebrações do Corpus Christi, uma das características é o tapete, que geralmente os fiéis católicos preparam nas ruas em que passarão as procissões com o Santíssimo. O evento do albergue também terá tapete decorando parte da Rua Fernão Dias, só que será um tapete solidário, feito com doações da comunidade para atender a quem está vulnerável.

“Teremos no tapete alimentos, roupas e outros objetos que a comunidade trouxer e que serão aproveitados para ajudarmos os irmãos que precisam”, diz o coordenador da instituição, frei Carlos Burdini.

Embora a missa comece as 10 horas, seguida da procissão, desde as 6 horas da manhã a equipe do albergue e voluntários estarão trabalhando na montagem do tapete por onde passará a procissão.

Sair da versão mobile