Ana Lucia é designada para presidir o PDT de Maringá no ano de eleição

PDT de Maringá sob nova direção

A nova presidente, Ana Lucia, deve apresentar outros nomes para compor a direção do PDT Foto: Divulgação

Em ano de eleição em que o PDT se prepara para participar de importantes alianças no âmbito nacional, a direção estadual do partido acaba de designar a vereadora Ana Lúcia Rodrigues para a presidência do partido em Maringá. Ela deverá indicar 20 nomes para a direção provisória.

Curiosamente, Ana Lucia só permaneceu no partido por interferência de alguns filiados, já que na eleição de 2020 seu nome não foi incluído na nominata de candidato à Câmara, apesar de ser filiada antiga e ativa no partido. Não fosse a turma do deixa-disso, seu nome não seria incluído na lista de candidatos pelo partido.

A nova direção terá que, entre outros desafios, contribuir com o projeto eleitoral do PDT nas eleições deste ano, articulando junto aos membros e simpatizantes do partido na região. Na região de Maringá o PDT deverá ter dois candidatos a deputado estadual e um a federal.

A vereadora Ana Lúcia tem participado de todos os eventos do PDT, tanto no Estado quanto no âmbito nacional. No final do ano ela participou do lançamento da candidatura do ex-ministro Ciro Gomes à Presidência da República. A escolha de seu nome para presidir o partido em ano de eleição deve-se ao fato de ser uma filiada que personifica os princípios do partido, por sua disposição e disponibilidade.

Além da vereadora, estão certos como membros da futura direção o médico e ex-vereador Paulo Soni, que será o vice-presidente, Eliany Feitosa será a segunda vice-presidente e o ex-deputado e e ex-secretário Tadeu França será o presidente de honra.

 

Mais notícias de Maringá

Sair da versão mobile