Aniversário de Maringá começa com desfile e termina com show de Leonardo no antigo aeroporto

Show foi levado para a Praça do Aeroporto porque a arena de shows da Expoingá não comporta grandes públicos

Leonardom faz o show do aniversário de Maringá

Entre 30 mil e 40 mil pessoas são esperadas no show de Leonardo nesta noite na praça do antigo aeroporto Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, 10, Maringá completou 77 anos do dia em que a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná fez o lançamento do loteamento que passou a ser chamado de Maringá Novo, em 1947, mas neste ano a festa ficou para hoje, segunda-feira, para proporcionar um feriado prolongado para a população. A festa começa às 9h30 com desfile de escolas e entidades e só termina depois do show do cantor Leonardo.

Neste ano, o desfile alusivo ao aniversário da cidade, que sempre acontece na área central, foi transferido para o Jardim Eurogarden, o bairro sustentável que está sendo implantado onde ficava a pista de pouso do antigo aeroporto.

A mudança de local deve-se às obras que estão acontecendo no Centro para a implantação do Eixo Monumental, que vai da Praça da Catedral à Vila Olímpica. Outro motivo é levar as pessoas a conhecerem o Eurogarden, o bairro que será referência em sustentabilidade.

Também na região do antigo aeroporto acontecerá o show do cantor Leonardo, oferecido pela prefeitura como presente à população pelo aniversário de Maringá. O show está marcado para as 19 horas na chamada Praça do Aeroporto e, como ocorre tradicionalmente, a entrada será gratuita com a arrecadação de um quilo de alimento.

O show do aniversário da cidade, sempre oferecido pela prefeitura, tradicionalmente acontece no Parque de Exposições, durante a Expoingá, mas neste ano a administração municipal preferiu outro espaço por considerar que a arena de shows da Expoingá não comporta um público tão grande quanto o que irá assistir Leonardo nesta noite.

A escolha por Leonardo deve-se ao fato de ele ser um dos cantores mais populares da atualidade e ser um dos artistas preferidos dos maringaenses.

 

Veja também

Sair da versão mobile