Evento da Anytools e Shein em Maringá conecta fabricantes e lojistas ao futuro digital

Anytools e Shein realizam evento de vendas em Maringá

O evento da Anytools e Shein reeuniu parceiros no auditório da DB1 Foto: Aline Yuri

Na última quarta-feira, 23, o auditório do Grupo DB1, em Maringá, foi o cenário de um importante evento promovido pelo Anytools, única suíte especialista na jornada completa para quem vende em marketplace, em parceria com o marketplace Shein.

O encontro “Como vender na Shein: conectando fabricantes e lojistas do Paraná ao futuro digital”, faz parte do circuito Conexão Marketplace, que tem como foco intensificar a expansão da varejista chinesa no Paraná. A cidade de Maringá foi escolhida pela sua relevância econômica e estratégica, com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e do Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindivest).

O evento reuniu fabricantes e lojistas locais e regionais, interessados em entender como ingressar no marketplace da Shein e aproveitar as oportunidades oferecidas pela plataforma, bem como estreitar o relacionamento entre fabricantes que já operam nesse canal de vendas.

Durante a conexão, foi ressaltada a importância de contar com parceiros, como o Anytools, que através de suas marcas especialistas, Anymarket, Koncili, Predize e Winner Box, oferece uma proposta de valor voltada para ajudar os sellers a potencializarem seus resultados em vendas, performance operacional com Inteligência Artificial, agilidade no atendimento pré e pós-venda, além de um controle financeiro rigoroso e otimização da conciliação dos repasses dos marketplaces.

Segundo o Head de Parcerias do Anytools (Grupo DB1), Jasper Perru, a colaboração entre as duas empresas significa um ganho não só para os marketpleces, mas para o crescimento de marcas locais e regionais em todo o Brasil. Ele destacou que Grupo DB1 se orgulha de sediar um evento tão relevante.

“É um grande prazer para o Anytools fazer parte desse momento marcante para a Shein no Brasil. Através dessa parceria, estamos contribuindo diretamente para a expansão de um dos maiores marketplaces globais, e ao mesmo tempo, criando oportunidades para tracionar ainda mais as vendas dos fabricantes locais, impactando positivamente o sucesso de tantas marcas do Paraná. A Shein está em busca de estreitar relações com os players do Estado, e uma das maneiras mais eficazes de ajudá-las a iniciar suas operações no marketplace é oferecendo um ecossistema robusto e completo, como o que desenvolvemos no Anytools. Nossa suíte garante que as marcas tenham acesso a todas as ferramentas necessárias para expandir suas vendas e gerenciar suas operações de forma eficiente”, afirmou.

A presença de Lucas Nascimento, Head Comercial da Shein, foi um dos pontos altos do evento. Ele fez uma apresentação detalhada sobre a operação da Shein no Brasil e suas expectativas para o mercado paranaense e tirou dúvidas, reforçando o compromisso do marketplace em se conectar com os produtores locais.

“O Paraná é um estado estratégico para a expansão da Shein  no Brasil. Além de ser um polo importante de moda e movelaria, o Estado tem grande representatividade no e-commerce nacional. O objetivo deste evento foi trazer uma abordagem mais pessoal, permitindo que os fabricantes locais conhecessem de perto a Shein, estreitassem o relacionamento e compreendessem nossa operação. Queremos desenvolver os fabricantes paranaenses e, com o apoio da integração oferecida pelo Anytools, ajudar essas marcas a alavancar suas operações no marketplace”, afirmou Nascimento.

O presidente do Sindivest, Wilson Soares Ribeiro Júnior, participou do evento com uma visão inicial um tanto cautelosa em relação à atuação da Shein no mercado brasileiro. “Antes do evento, eu acreditava que o cross-border prejudicava os fabricantes nacionais, mas ao participar das discussões e entender as propostas da Shein para priorizar o modelo de vendedores locais com as indústrias brasileiras, saio com uma perspectiva muito mais positiva. Agora vejo que os produtores de moda nacional podem sim aproveitar a parceria com o marketplace e crescer junto”, refletiu.

O evento também contou com a participação da Caemmun Movelaria, cliente do Anytools. Para a empresa, o encontro foi uma oportunidade de fazer um contato mais direto com a Shein e entender melhor como otimizar processos para entrar no marketplace. O diretor de Negócios da Caemmun, Roni Bertolasce, destacou a importância de contar com o Anytools para facilitar esse processo.

“Foi muito importante participar do evento e fazer network com um representante da Shein. A partir do Anytools, conseguimos integrar nossas operações com os maiores canais do mercado, e essa parceria foi crucial para garantir o sucesso de ponta a ponta na gestão da nossa operação”, afirmou.

A presidente do E-Núcleo da Acim, Ana Rita Canassa, destacou os benefícios de encontros como este para os fabricantes locais. “Eventos como esse são fundamentais para aproximar as marcas de Maringá e região do mercado internacional, desmistificando processos e oferecendo uma visão clara de como as operações funcionam. Além disso, tivemos a oportunidade de entender as estratégias da Shein e seu modelo de negócios, o que traz uma visão muito mais ampla sobre as oportunidades disponíveis”, concluiu.

Com esse evento, Maringá se consolida como um ponto estratégico para a expansão da Shein no Paraná, conectando fabricantes locais com um dos maiores marketplaces do mundo. A parceria com o Anytools reforça a importância de contar com a única suíte especialista na jornada completa para quem vende em marketplace.

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