Após constatar demora em filas, Procon Maringá notifica cartórios da cidade

Ações do Procon com a ‘Semana do Consumidor’ seguem até sexta, 17, em Maringá

O Procon de Maringá começou a notificar nesta semana os cartórios da cidade. O motivo, segundo o órgão, é a demora nos atendimentos, destacando o tempo de espera e horários. São 16 estabelecimentos de diferentes regiões da cidade que receberão o documento pelos Correios.

Pela lei municipal 9766/2014, o cliente precisa ser atendido em até 15 minutos em dias normais e em até 30 minutos para dias na véspera ou após feriados. “O que não tem acontecido nos estabelecimentos maringaenses, com casos chegando até a 1 hora de espera. Também foi constatado que alguns cartórios adiantaram o relógio para que o tempo saia errado no ticket de atendimento, dando mais tempo que deveria para o serviço”, destaca a nota do Procon. Além de reclamações, os fiscais também constataram pessoalmente o problema.

A notificação determina que os cartórios cumpram a lei, tenham em locais visíveis aos clientes os prazos e horários de atendimentos e também os contatos do Procon. “Estamos acompanhando de perto todos os segmentos comerciais e prestadores de serviços em Maringá”, orienta o coordenador do Procon, Flávio Mantovani. “Por isso, é importante o consumidor registrar sua reclamação ou denúncia quando for mal atendido”.

Os cartórios têm 20 dias para responder a notificação do Procon. Em caso de não cumprimento, os estabelecimentos estarão sujeitos à multa variando o tamanho do local e tipos de procedimentos realizados.

CANAIS DO PROCON:
• Whats app: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
• Atendimento: 151
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br

Fonte: O Dia na Cidade

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