A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá vai reabrir a sua “Loja da Rede” no próximo dia 17 de abril, quarta-feira. A Loja da Rede é a loja de artesanato, fonte de captação de recursos para manutenção dos projetos da RFCC e após reformulação e reforma voltará a funcionar.
A “Loja da Rede” há mais de 20 anos é uma das fontes fixas de captação de recursos que compõe o mix de captação da Rede Feminina de Combate ao Câncer. “Nesse setor temos funcionários e o maior número de voluntários ativos da RFCC”, comenta a gestora da RFCC, Janaina Mantovani.
Produção
A produção das coleções artesanais é realizada pelas mãos generosas e habilidosas de aproximadamente 60 voluntários e por duas colaboradoras criativas e dedicadas que coordenam esse trabalho e também produzem muito. Dessa força de amor e trabalho nascem peças funcionais e decorativas para uso pessoal, apoio da cozinha e na casa toda, e que fazem diferença no visual decorativo.
Coleções
São quatro coleções distribuídas ao longo do ano. Coleção Todo Dia que traz peças úteis e atemporais, presente na Loja da Rede em todas as estações. Coleção temática de Páscoa com itens de decoração e presente. Coleção Festa Junina com peças alegres e com muita presença. E a mais esperada e celebrada: a Coleção de Natal que entra na vitrine já no início de setembro e que traz as cores, o cheiro, o brilho e a encantamento da época natalina.
Matéria-prima de doações
Priorizando sempre o uso de matéria prima espontânea provinda de doações diversas as peças são criadas e elaboradas primando pela originalidade, criatividade, inovação na composição de tecidos e elementos diversos, resultando numa apresentação surpreendente com extrema qualidade em todos os detalhes.
Objetivo do investimento
O investimento realizado na revitalização do espaço tem por objetivo fazer esta fonte de captação de recursos crescer e otimizar todo o potencial que possui. O novo espaço está acolhedor. Digno de expor as peças produzidas com tanto respeito e digno de receber as pessoas que sempre dizem sim a RFCC.
Aplicação do recurso
O recurso obtido é aplicado no custeio dos benefícios oferecidos aos assistidos, na infraestrutura e na manutenção da equipe de colaboradores responsável pelo atendimento de 187 assistidos adultos, 17 crianças e adolescentes além dos hospedes da Casa de Apoio que funciona 24 horas de segunda a sexta.