Arbusto “Neve da Montanha” torna-se atração do Parque do Japão

gd ad788837b149

CARTÃO POSTAL. O arbusto se destaca pelas flores brancas que se revelam e criam a sensação de que a planta está coberta por neve Aldemir de Moraes/PMM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O Parque do Japão é considerado um dos cartões-postais de Maringá pelas belezas e a importância histórica. Nesta época do ano, a paisagem deste parque fica mais bela com a florada do arbusto “neve da montanha”, também conhecido popularmente por “cabeça de velho”.

FLORIDO. O arbusto se destaca pelas flores brancas que se revelam e criam a sensação de que a planta está coberta por neve. FOTO-ALDEMIR DE MORAES-PMM

O arbusto é destacado  pelas flores brancas que se revelam e criam a sensação de que a planta está coberta por neve. O desabrochar das flores acontece em épocas frias do ano, no outono e no inverno e permanece por um curto período de tempo.

A “neve da montanha”  é muito utilizada no Brasil na área do paisagismo. É uma espécie exótica encontrada em algumas regiões da América Central e México. Para conhecer presencialmente essa e outras espécies.

Saiba +

Parque do Japão segue com horário de funcionamento, seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid-19, é das 8h até as 18h.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile