O Arena Sustentável Maringá, que acontece uma vez por ano no bairro Eurogarden por iniciativa do Grupo Maringá de Comunicação, Universidade Estadual de Maringá e Prefeitura Municipal, é finalista do Prêmio PRESE 2025 – Prêmio de Responsabilidade Empresarial do Setor de Eventos, uma das principais premiações nacionais voltadas à sustentabilidade e às boas práticas de ESG no segmento.
Realizado pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), em parceria com a Ambev, o PRESE reconhece e valoriza iniciativas que incorporam práticas de Meio Ambiente, Social e Governança (ESG), promovendo a sustentabilidade, a inclusão e a inovação no setor de eventos.
Na edição deste ano, o projeto maringaense figura entre os finalistas da categoria Investimentos acima de R$ 50 mil, ao lado de nomes de peso como Rock in Rio, Tardezinha, Na Praia e Camarote Salvador.
“Ser finalista do Prêmio PRESE é o reconhecimento de um trabalho que vai além do entretenimento — é a prova de que é possível fazer eventos que inspiram, transformam e deixam um legado positivo para a sociedade e para o meio ambiente”, afirma Mayara Alonso, coordenadora de marketing da GMC Eventos.
Os vencedores serão anunciados durante o 10º Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos (CBPE), em novembro. Cada ganhador receberá como prêmio uma viagem ao South by Southwest (SXSW) 2026, em Austin, Texas — o maior evento de criatividade e inovação do mundo.
Criado para valorizar e incentivar as ações de sustentabilidade em todo o ecossistema de eventos no Brasil, o PRESE chega à sua terceira edição. Desde o lançamento, mais de 100 projetos de todas as regiões do país já foram reconhecidos, comprovando que o setor de eventos pode — e deve — atuar de forma responsável, com impacto ambiental e social positivo.
O Arena Sustentável é uma das iniciativas do Grupo Maringá de Comunicação que reforçam o compromisso com a responsabilidade socioambiental e o desenvolvimento sustentável da cidade e da região.
Veja também








