Arte nas Praças leva música, dança, poesia e hip hop ao antigo aeroporto de Maringá

Arte nas Praças

O objetivo da Secretaria da Cultura é descentralizar, levar arte aos bairros

Neste domingo, 13, a quadra gramada conhecida como “Praça do Aeroporto Antigo”, de Maringá, na Avenida Gastão Vidigal, será palco de atividades culturais dentro do projeto Arte nas Praças e Parques, da Secretaria de Cultura. A programação começa as 10 horas, com apresentações gratuitas de música, dança, poesia e cultura popular e/ou urbana.
“As pessoas estão com acesso a arte e cultura aos domingos, algo que não é comum em todos os municípios. Além de descentralizar as ações culturais, também levamos manifestações artísticas descentralizadas, pensando que não podemos limitar também o fazer artístico”, comenta o secretário de Cultura, Victor Simião.
Segundo o secretário, a gestão Ulisses Maia valoriza a descentralização das atividades artísticas e por isso promove essas ações em todos os cantos da cidade. Além disso, a Cultura também privilegia manifestações artísticas descentralizadas, em um processo de ressignificar para a população a forma de consumir arte e a cultura.
O projeto Arte nas Praças e Parques foi viabilizado graças a recursos viabilizados pela Lei Aldir Blanc, do Governo Federal.

Arte nas Praças tem arte até o fim do dia

10h – ARTES POPULARES/ URBANAS: “Bicho de Rua – Animais da Fauna Maringaense”, com Fábio da Silva.
11h30 – MÚSICA: “Minhas canções na pandemia”, com Ronaldo Gravino Trio.
14h15 – ARTES POPULARES/ URBANAS: “Cabaça da memória: Uma homenagem às mães do Pina”, com o grupo Maracatu Roda do Encanto.
15h30 – POESIA: “Sarau Pé Vermelho”, com o coletiva Pé Vermelho.
17h – DANÇA: “Tarde com arte”, com Ballet Nara Dutra.
18h30 – ARTES POPULARES/ URBANAS: “Block Party: Origens do Hip Hop”, com DJ Don Nattus e Cleiton Mc.
PROTOCOLOS DE SEGURANÇA – Devido ao aumento de casos de covid-19 na cidade, a Prefeitura de Maringá reforça a importância de seguir os protocolos de segurança, como o uso de máscaras em locais públicos, álcool gel e distanciamento.
Mais notícias de Maringá
Sair da versão mobile