A zootecnista Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), deverá ser homenageada com o título de Cidadã Benemérita do Estado do Paraná, outorgado pela Assembleia Legislativa a pessoas que comprovadamente tenham realizado trabalho relevante em pról do Estado. O título está sendo proposto pelo deputado Soldado Adriano José (PP), que considera que o título é uma forma de reconhecimento à liderança de Iraclézia no agronegócio e no setor de eventos.
Além da atuação no agronegócio, como pecuarista e presidente da SRM, Iraclézia já foi secretária municipal de Esportes, presidente do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau em dois mandatos e professora de Gestão de Agronegócio em uma instituição de ensino superior de Maringá.
Como presidente da Sociedade Rural, Maria Iraclézia torna-se responsável pela organização do maior evento anual do noroeste do Paraná, a Expoingá, e agora iniciou também a promoção do Rural Maringá Junino, a festa junina da SRM, que se propõe se tornar ‘O maior São João do Sul do Brasil‘.