Novo delegado da Polícia Federal em Maringá vai priorizar a segurança na zona de fronteira

Cezar Luiz Busto assume novamente o cargo de delegado da Polícia Federal em Maringá

O delegado Cezar Luiz Busto já conhece bem o trabalho na região de fronteira Foto: PF

O delegado Cezar Luiz Busto de Souza, que já trabalhou em Maringá alguns anos atrás, foi empossado como chefe da Delegacia da Polícia Federal de Maringá na tarde desta quarta-feira, 20. Ele substitui o delegado Alex Viegas.

O novo delegado disse que o trabalho que pretende realizar será focado na segurança da região de fronteira, bem como a estruturação da base aérea que a PF está instalando em Maringá e deve entrar em funcionamento dentro de 60 dias.

Minha Página AMP

A posse de Busto contou com a vice-prefeita Sandra Jacovós (PL) representando o Poder Executivo, e representantes das forças de Segurança da cidade.

Bustos é nascido em Cianorte e está na Polícia Federal há 27 anos, já foi delegado em Foz do Iguaçu e Maringá, exerceu os cargos de Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado e Delegado Regional Executivo da SR/RO; Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado da SR/SC; Superintendente Regional da Polícia Federal em Rondônia; Coordenador-Geral de Polícia de Repressão a Drogas, em Brasília/DF; adido da Polícia Federal nos Estados Unidos, junto à embaixada do Brasil em Washington/DC; e Diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal.

O cargo mais elevado de Bustos na estrutura da PF foi o de Superintendente no Distrito Federal.

 

 

Veja também

Sair da versão mobile