Ato neste domingo pede Justiça por Jadson Gabriel

* Estudante da UEM foi violentamente agredido no último fim de semana em Maringá / * Polícia montou uma força tarefa e identificou os principais suspeitos./ * Alguns envolvidos no caso estão presos

WhatsApp Image 2021 01 15 at 15.12.48

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Manifestantes prometem para este domingo (17), às 14h30, na Praça da Catedral, um ato denominado ‘Justiça por Jadson Gabriel’. O caso ganhou repercussão ao longo da semana e chamou a atenção pela violência cometida contra o acadêmico do 4º ano de letras da Universidade Estadual de Maringá (UEM) – onde também faz estágio.

Na madrugada do dia 9 deste mês, Jadson Gabriel dos Santos Machado, de 25 anos, foi encontrado desacordado em um barracão abandonado na BR 376 em Maringá. Ele estava com o rosto desfigurado, trauma de crânio e de tórax. O rapaz foi socorrido por uma equipe do Samu até o Hospital Universitário onde permanecia – até o fechamento desta edição – internado em estado grave.

Os objetos do estudante – bicicleta, carteira e celular – foram roubados. Familiares relataram à polícia que o rapaz estava indo da Zona 7, onde mora sozinho, até o Jardim Olímpico, onde moram os pais. No meio do caminho, sofreu as agressões e foi roubado. Imediatamente após tomar conhecimento do fato, equipes das polícias Científica, Civil e Militar de Maringá, montaram uma força tarefa, para identificar e prender os agressores do estudante.

Na quarta-feira, 13, durante a noite, dois jovens foram presos pela equipe do Pelotão de Choque de Maringá, em uma festa que acontecia em uma chácara na Rua 14 de Outubro, no Parque Industrial de Sarandi. Um dos detidos estava de posse do aparelho celular roubado do estudante durante a agressão sofrida por ele. A Polícia Militar chegou até os suspeitos após rastrear o aparelho celular da vítima.

Quando os militares chegaram ao local indicado pelo GPS, um rapaz de 24 anos, que estava na festa tentou fugir. Ele foi detido e durante revista pessoal foi localizado em seu bolso, o aparelho roubado de Jadson. Questionado sobre a procedência do aparelho, ele relatou que teria comprado de um indivíduo aparentando ser usuário de entorpecente no cruzamento das avenidas Colombo e 19 de Dezembro.

O outro preso tem 21 anos, com ele, os policiais encontraram uma arma de fogo. Diante dos fatos, os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Sarandi. Já na manhã desta quinta-feira, 14, a dupla presa pela PM, foi interrogada por investigadores da 9° Subdivisão Policial (SDP). Na sequência, os policiais saíram em diligências, para localizar os agressores.

Um dos celulares apreendidos pela polícia foi roubado do estudante. Vários endereços foram visitados pelos policiais principalmente locais conhecidos como possíveis ponto de tráfico de drogas. Em um dos endereços os policiais encontraram a bicicleta da vítima, que já estava desmontada. Suspeitos foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil para serem interrogados.

Todos os agressores, segundo a polícia, são usuários de drogas e moradores de rua. “É um tipo de crime que não é comum em Maringá e não vamos tolerar. São várias as linhas de investigação, não se descarta crime de ódio e também latrocínio. O principal suspeito foi identificado”, afirmou o delegado chefe da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá, Adão Rodrigues. (Com informações Equipe Pinga Fogo/O Dia na Cidade)

Jadson Gabriel foi encontrado inconsciente e com o rosto desfigurado dentro de um barracão abandonado.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile