Aulas presenciais da rede municipal de ensino de Maringá são adiadas para 1º de março

Aulas nas escolas públicas e privadas de Maringá continuarão proibidas

Foto: Prefeitura de Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

As aulas presenciais da rede municipal de ensino de Maringá que anteriormente eram previstas para começar nesta quinta-feira (18), foram adiadas para o dia 1º de março. A Prefeitura de Maringá gerou uma Força de Trabalho Emergencial que tem se reunido com frequência nos últimos dias para debater sobre o crescimento e a gravidade nos casos de coronavírus no município e no Estado do Paraná.

No decorrer de uma reunião virtual ontem a noite, a turma organizada pelo prefeito Ulisses Maia, vice Edson Scabora, secretários e diretores, decidiram alguns temas. Um dos assuntos é o adiamento, para 1º de março, do começo das aulas presenciais da rede pública municipal de ensino, englobando escolas que compraram vagas da cidade. A deliberação acerca das aulas na rede particular é dever do Núcleo Regional de Ensino. Desse modo, as aulas nesta quinta-feira (18) começam de maneira remota apenas.

“Hoje vamos anunciar outras deliberações. Decidimos divulgar com antecedência esta decisão sobre o adiamento das aulas presenciais da rede municipal por respeito aos diretores, professores, pais e alunos que estão na expectativa do retorno às atividades. Mas, medidas têm que ser tomadas como prevenção. Nosso compromisso é com a vida dos maringaenses”, ressalta o prefeito Ulisses Maia.

Diversas reuniões estão programadas para esta quarta-feira (17), com repartições da sociedade civil estruturada no sentido de abordar normas de prevenção a covid-19 e solicitar apoio da comunidade para reduzir ao máximo os problemas da doença. Ulisses Maia tem tido contato também com o governador Ratinho Junior. O prefeito tem dito sobre a relevância de receber do Governo Federal novos lotes de vacina para Maringá e região.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile