Avião de João Noma faz pouso forçado de barriga em Sorocaba e desliza por 500 metros

Twin Commander de João Noma faz pouso de barriga

O turbo-hélice foi comprado pelo empresádio João Noma há 14 anos e é usado constantemente em viagens do empresário Foto: Reprodução

O avião Twin Commander, modelo 690D, de propriedade do empresário maringaense João Noma, fez um pouso de barriga na manhã desta segunda-feira, 10, no Aeroporto Estadual de Sorocaba, no Estado de São Paulo. A aeronave arrastou na pista por cerca de 500 metros, houve vazamento de combustível e princípio de incêndio, mas ninguém ficou ferido.

O voo partiu do aeroporto particular da fazenda de Noma em Mandaguaçu com destino a Sorocaba. Além do piloto e do copiloto, estavam na aeronave o empresário João Noma, proprietário da concessionária Toyota em Maringá, fundador da Trucks Noma e dono de fazendas de pecuária no Paraná, Mato Grosso e Rondônia, e mais uma pessoa que não teve o nome divulgado.

Minha Página AMP

Pelo que se sabe até o momento, o Twin Commander deveria pousar em Sorocaba às 9 horas, mas apresentou problema no trem de pouso e o piloto manteve o avião no ar por mais tempo para consumir combustível a fim de evitar incêndio ao tocar o solo.

O aeroporto foi comunicado e preparou bombeiros e socorristas para aguardar o pouso. Tanto que o princípio de incêndio registrado logo após a aterrissagem de barriga foi facilmente controlado pela equipe e os passageiros puderam descer sem problemas.

Várias pessoas de Maringá procuraram falar com João Noma por telefone e as informações são de que ele se encontra bem.

Sair da versão mobile