Bazar do Conseg terá celulares e artigos de pesca por preços especiais

Bazar do Conseg vai levantar recursos para melhorar a segurança pública em Maringá

Todos os produtores que serão comercializados são novos, ainda nas caixas Foto: Conseg

O Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg) vai realizar na terça-feira da próxima semana, 1º de abril, mais um bazar com produtos apreendidos pela Receita Federal. O bazar do Conseg será realizado no Shoppping Cidade, na Avenida Tuiuti, a partir das 13 horas, com todos os produtos sendo comercializados por valores bem abaixo dos praticados no mercado.

 

Minha Página AMP

As mercadorias doadas pela Receita estão sendo separadas por categorias e preparadas para a venda. Entre os itens que serão comercializados estão equipamentos eletrônicos, como celulares, tablets, fones de ouvido, entre outros; artigos para pesca, perfumes, cosméticos, brinquedos e roupas importadas.

 

Os recursos arrecadados com o bazar contribuem para a manutenção das ações do Conselho, que atua há mais de 40 anos para fortalecer o trabalho das forças de segurança em Maringá.

 

Em 2024, o dinheiro arrecadado com o bazar do Conseg foi fundamental para garantir a realização de algumas obras importantes para a segurança de Maringá e região. “Foi com esses recursos que conseguimos fazer a reforma do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 4o. BPM, também ajudamos com investimentos para a Escola de Formação de Soldados e conseguimos fazer a instalação de câmeras de segurança na unidade da Polícia Civil de Iguatemi, na sede da 4a. Companhia da Polícia Rodoviária e também na Colônia Penal Industrial de Maringá, entre tantas outras obras que garantem um atendimento de qualidade à nossa população”, destaca o presidente do Conseg, Fernando Alves.

Perfumes que chegam a custar até R$ 300 nas lojas serão comercializados por valores simbólicos Foto: Conseg

Segundo ele, o recurso obtido com a venda dos produtos apreendidos pela Receita Federal é totalmente destinado a investimentos na estrutura e no fortalecimento das forças de segurança.

 

As mercadorias doadas ao Conseg são resultado de operações de combate ao contrabando e descaminho realizadas pela Receita. Os produtos apreendidos estavam sendo trazidos do Paraguai para o Brasil de forma ilegal. Depois da apreensão e de todo o processo legal, as mercadorias que não oferecem riscos para o consumidor e que tem condições de ser utilizadas pela população são destinadas a entidades assistenciais ou de interesse social para que sejam vendidas com o objetivo de arrecadar recursos e ajudar na manutenção dessas instituições. Este ano o Conseg recebeu cerca de 500 artigos diferentes, totalizando mais de 15 mil itens.

 

 

Veja também

Sair da versão mobile