O que nasceu como uma brincadeira do pessoal que trabalha nas feiras de Maringá, tornou-se um grande evento e a expectativa é de que faça parte do calendário dos acontecimentos sociais da cidade a partir do próximo ano. O 1º Concurso Miss Feira Maringá, que propôs uma votação para escolher a mais bela feirante da cidade, movimentou as mais de 60 feiras maringaenses durante um mês, virou assunto na imprensa e milhares de pessoas votaram para escolher aquela que, por beleza, ou simpatia, qualidade no atendimento ou qualquer outra razão conquistou a preferência de cada um.
O evento, organizado pela Gerência de Feiras da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, terminou na última terça-feira, 27 de agosto, quando organizadores, patrocinadores e órgãos de imprensa se reuniram no Parque do Japão para a coroação da miss Stefane Ferreira, da Barraca Oliveira Pastéis, que recebeu mais de 4 mil votos, e das demais candidatas classificadas nas primeiras posições.
O prefeito Ulisses Maia (PSD) elogiou o evento e disse que o concurso é uma forma de valorizar os trabalhadores das feiras de Maringá, bem como os clientes que colocam as feiras maringaenses entre as melhores do Paraná.
Segundo o gerente de Feiras, Mário Mituo, idealizador do concurso, para o próximo ano o planejamento terá mais tempo e envolverá mais pessoas para que o Miss Feira se torne em um dos eventos marcantes de Maringá.