Brinquedoteca do Pedrinho percorre a Pediatria da Santa Casa levando alegria a crianças internadas

Biblioteca do Pedrinho

As crianças ficam perdidas diante de tantos brinquedos à sua disposição Foto: HSC

A Santa Casa de Maringá é um espaço para tratamento médico, mas na sua pediatria é lugar também de brincar. Sempre foi, com várias atividades que trabalham as emoções dos pequenos pacientes e ajudam na sua recuperação, como as apresentações dos palhaços, malabaristas, verdadeiros doutores da alegria. Mas, agora, a pediatria é ainda mais lugar de brincar com uma nova brinquedoteca. E o que é melhor: ela é móvel, se a criança não pode ir até ela, ela vai ao quarto carregada de brinquedos e de alegria.

Os pacientes da Pediatria Menino Jesus receberam a brinquedoteca móvel como um grande presente neste Natal.

Minha Página AMP

 

Brinquedoteca vai à criança

A Brinquedoteca Móvel faz parte do projeto Physioweek e foi idealizado pelas fisioterapeutas da Santa Casa Keilla Fernanda, Viviane Rovere, Juliana Capelini. A construção foi feita pela MD Interiores, que fez a doação para o hospital.

 

As fisioterapeutas pensaram nas crianças que nem sempre podem ir ao espaço de brincar, por isso a Brinquedoteca do Pedrinho foi idealizada de forma que possa ir aos quartos, percorrer corredores, levando os brinquedos para que a criança possa escolher com o que brincar.

O novo espaço móvel ganhou nome de Brinquedoteca do Pedrinho, em homenagem ao beato Pedro Friedhofen, fundador da Congregação dos Irmãos da Misericórdia de Maria Auxiliadora, em 1850.

A Brnquedoteca do Pedrinho é um micro-ônibus colorido e cheio de brinquedos que pode ir onde a criança estiver Foto: HSC

 

Veja também

Sair da versão mobile