Buscas por Nicolas no Rio Ivaí continuam no domingo

Nicolas

Os irmãos Nícolas e Sophia, filhos de Adalberto Fernandes

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), vindo de Curitiba, da Marinha e dos voluntários da Patrulha Ambiental de Lidianópolis, formada por pescadores que conhecem bem os rios da região, realizaram buscas submersas neste sábado em uma área de cerca de 4,5 mil metros quadrados na tentativa de localizar o garoto Nicolas Pacagnan Fernandes, desaparecido no Rio Ivaí desde a tarde de domingo. Também foram feitas buscas de superfície entre São João do Ivaí e Borrazópolis.

O menino de 8 anos, junto com o pai, Adalberto Fernandes, e a irmã Sophia, de 4 anos, todos de Maringá, estava no barco que virou com nove pessoas durante um passeio domingo. A mãe, Jennifer Pacagnan, não entrou no barco.

Várias pessoas se divertiam em uma chácara de lazer em Ubaúna, distrito do município de São João do Ivaí, e por volta das 16h30 um grupo decidiu sair de barco para conhecer piscinas naturais alguns metros rio abaixo. Cerca de 2 quilômetros depois, o barco caiu em uma pequena cachoeira e todos os nove passageiros caíram na água. Três pessoas foram resgatadas com vida por volta das 23 horas e cinco morreram no rio, entre elas o pai e a irmã de Nicolas.

Segundo o tenente Elvi Stofella, dos Bombeiros, as buscas pareceram infrutíferas na sexta-feira e sábado, porém serviram para um mapeamento de uma área grande do rio e isto poderá ajudar nos trabalhos deste domingo, quando as buscas por Nicolas serão retomadas logo cedo. Como houve o resgate de três sobreviventes e foram encontrados os corpos de cinco dos seis desaparecidos, agora falta somente Nicolas.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile