Assessoria
Feira, festival, exposição de arte, tudo isso e mais um pouco, tendo como estrela principal aquele que há cinco décadas deu cor e forma à região norte e noroeste do Paraná, ocupou vastas extensões de terras, ergueu um sem número de cidades, enriqueceu produtores, foi dizimado por intempéries climáticas e ações de governos, mas transpôs os obstáculos e ressurge em novos modelos de cultivo e cadeias produtivas para conquistar as novas gerações de empreendedores e apreciadores de uma das bebidas mais amadas do mundo.
Este é o Ca Fé ON – da origem à xícara, evento organizado pela Para Elos Sustentabilidade que será realizado nos dias 24 e 25 de agosto, de 9 às 20 hor na Represa Sendeski, em Iguaraçu. “O café está na mesa e na história de todos os maringaenses, direta ou indiretamente. Foi o café que nos fez e nos deu identidade. Para nós, homenagear esta cultura é agradecer a dedicação de tantas famílias, como a minha própria, que acreditaram num sonho e trabalharam muito para transformá-lo em realidade”, diz Danielle Cenerini, diretora da Para Elos.
Segundo ela, a proposta de apresentar o café da origem à xícara faz do Ca Fé ON um evento único, com começo, meio e fim. Não por acaso, o pré-lançamento ocorreu em 18 de julho, dia da inesquecível geada negra de 1975, que pôs fim ao sustento e à vida no campo de milhares de pessoas. Mais de 2 milhões de paranaenses deixaram as lavouras e foram para as cidades, muitas incipientes e sem estrutura.
Pensado para receber todos os tipos de público, Ca Fé ON terá atividades para apreciadores, produtores, empreendedores e técnicos. Quem quiser desfrutar de momentos de qualidade na companhia de familiares e amigos poderá saborear cafés de diferentes variedades em qualquer das cafeterias presentes. Para quem preferir almoçar, comida típica italiana será servida por um restaurante especialmente instalado para o evento. Museu, exposição de arte e linha do tempo de momentos marcantes do cultivo do café no Paraná também fazem parte da programação.
Para produtores, profissionais de cafeterias, visitantes e apreciadores mais apaixonados, jornadas técnicas, experiências imersivas ou apenas bons bate-papos sobre a bebida que agrega e agrada cada vez mais. A programação completa está no instragram @cafeon_movimento
“O Ca Fé ON é um movimento de celebração e valorização do café paranaense, que ocupa lugar de destaque no cenário nacional e merece esta visibilidade”, afirma Rita Rossi, diretora da Para Elos.
Quem for de bike paga menos
Sendo a sustentabilidade um dos pilares da Para Elos, o Ca Fé ON tem a modalidade de ingresso Planet Friendly . Quem for à represa de bicicleta paga mais barato no ingresso. As demais modalidades são Solidário e VIP. Ao optar pelas jornadas, o valor do ingresso está incluído.
Os ingressos estão à venda no link https://eventos365.com.br/Event/?s=ca+f%C3%A9+on
Após a compra, o ingresso será enviado por e-mail . Para entrada no evento, o mesmo pode ser apresentado impresso ou o QR code.
Jornadas 24 de agosto
Agronegócio
14h Agricultura regenerativa – Giovana Meneghel
15h Mercado de cafés especiais – Sandra Schiavi
16h Concurso Qualidade de Café no Paraná – Denilson Galo
17h Case: Mulheres do Café – Nira Souza
Cafeterias
9h Filtrados – Jeane Artal
10h Empreendedorismo e Inovação – Luis Super Nova Coffee
11h Case: Amor espresso – Fernanda Samaia Sabará
12h Experiências e sensações – Luís Fernando Neves
13h Competição mundial – Carol Lucca Cafés
Apreciadores
15h Drinks com café – Leo Oliva
16h Degustação de vinhos – Carol Bossi
Visitantes
Linha do tempo
Viagem Afetiva
Arte cafeeira
Experiência imersiva
Visita ao coletivo de Cafeterias e Artesãos
Feira