CAC de Maringá ganha nome da atriz Márcia Costa, que morreu no final de janeiro

Foi no CAC que Márcia, ainda menina, aprendeu a gostar de arte, principalmente de teatro

Atriz Márcia Costa

A atriz Márcia Costa participou de inúmeras montagens teatrais em Maringá Foto: Arquivo

O Centro de Ação Cultural (CAC) de Maringá, administrado pela Secretaria da Cultura, passa a chamar-se Centro de Ação Cultural Márcia Costa em homenagem à atriz maringaense Márcia Costa, morta em 31 de janeiro deste ano em um acidente de carro. Coincidência ou não, foi justamente no CAC que Márcia iniciou sua paixão pelas artes, sobretudo o teatro.

A nova denominação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores em primeira discussão na sessão da última quinta-feira passada e volta à pauta na sessão desta terça-feira, 18.

A homenagem foi proposta pela vereadora Professora Ana Lúcia (PDT) e a primeira votação foi acompanhada por familiares, amigos e artistas de Maringá, que comemoraram a aprovação.

A relação de Márcia com o CAC vem da infância, quando era levada pela mãe para assistir atividades artísticas e participar de cursos. O CAC oferece cursos de artesanato, desenho, pintura, violão, canto coral, dança e artes cênicas. A menina se apaixonou pelo teatro, participou da montagem de peças, se formou em Artes Cênicas na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e desde 1980 participou de vários espetáculos.

A atriz morreu em um acidente de carro em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Ela e o companheiro, o artista plástico Cássio Marcelo de Oliveira Alves, estavam em um carro de aplicativo que bateu em um caminhão.

Sair da versão mobile