Na manhã desta terça-feira, (30), a equipe do Jornal o Maringá esteve em mais uma edição do ‘Café com a Imprensa’, organizado na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Maringá. Além da apresentação da nova secretária de Comunicação, Alexandra Staudt, o momento serviu para alguns esclarecimentos e respostas do prefeito Ulisses Maia aos jornalistas presentes.
Dentre as questões abordadas, foi comentado sobre o prazo para que o Hospital da Criança entre em funcionamento. O prefeito salientou que a cidade está pronta para ativar o local e que falta apenas a liberação da verba oriunda do governo estadual. Para o Hospital da Criança funcionar no primeiro momento é necessário R$4,5 milhões. Temas como Sanepar, mobilidade urbana, preços abusivos praticados na Expoingá 2023 e as medidas que serão tomadas para o próximo ano, também foram destaque.
Além disso, um tema que o Jornal O Maringá está dando ênfase é a discussão sobre a homenagem ao Arcebispo, Dom Jaime Luiz Coelho, figura de grande importância para a história da Cidade Canção e que neste ano completa dez anos de sua morte. Maia, comentou e divulgou a informação em primeira mão que uma estátua está sendo confeccionada para colocar em algum ponto importante e nesse lugar ou até mesmo um QR code inserido na imagem, a trajetória do homenageado sendo contada.
O atual Arcebispo Dom Frei Severino Clasen, divulgou recentemente um artigo em que pede as autoridades à discussão para que seja feita a homenagem para dar o nome de avenida da cidade a Dom Jaime.