Centenas de pessoas conhecem a natureza da área rural de Maringá na Caminhada Águas do Pirapó

Caminhada na Natureza Águas do Pirapó

A região do Rio Pirapó guarda muitos encantos naturais Foto: IDR-Paraná

Centenas de pessoas participam na manhã deste domingo, 20, da quarta edição da Caminhada Internacional na Natureza Circuito Águas do Pirapó, na área rural ao norte da cidade de Maringá, entre a área urbana e a margem esquerda do Rio Pirapó. Fazia quatro anos que essa caminhada não acontecia devido à pandemia do novo coronavírus e também porque houve forte chuva no dia marcado para uma das edições.
 
 
Com saída na Estrada 200, em frente à Fazenda UniCesumar e próximo ao Mosteiro dos Arautos do Evangelho, a caminhada tem trajeto de 11 quilômetros, marcado pelo contato com a natureza e visa levar mais pessoas para o campo, gerando renda para os pequenos agricultores.
 
 
“A Caminhada Internacional na Natureza proporciona lazer para os participantes, atrai pessoas de toda a região e movimenta a economia local. Queremos consolidar Maringá como referência no turismo rural”, afirma o vice-prefeito e secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Edson Scabora. Ele destaca ainda que o evento é uma oportunidade para que os pequenos produtores apresentem e comercializem produtos diretamente das áreas rurais da cidade.
 
 
O Circuito Águas do Pirapó faz parte dos eventos na natureza organizados pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), formado pela Emater e o Iapar, e prefeitura de Maringá, por meio das secretarias de Aceleração Econômica e Turismo, de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar e de Cultura.
 
 
Ao fim da caminhada, os participantes que quiserem poderão almoçar em ambientes preparados por produtores rurais da região.

Sair da versão mobile