Cão policial Orthos e policial penal Rodrigo da Costa, do SOE Maringá, são homenageados pela Academia de Medalhística

cão policial orthos e policial penal Rodrigo Nieri Costa

O trabalho realizado por Rodrigo Nieri Costa com o cão Orthos é referência no Paraná Foto: Polícia Penal do Paraná

Assessoria PCPR

A Polícia Penal do Paraná (PPPR), por meio do policial penal Rodrigo da Costa e o cão Orthos, foi agraciada com uma honrosa homenagem pela Academia de Medalhística Cívico Militar em uma cerimônia realizada em Toledo, neste sábado, 29. A indicação para a honraria foi feita pelo capitão QOPM Luís Eduardo Beiger da Luz, diretor de Medalha da Cinotecnia.

A homenagem destacou o policial penal Rodrigo Nieri da Costa, integrante da equipe K9 do Setor de Operações Especiais (SOE), da PPPR, e seu cão policial ‘Orthos’. Essa distinção reconhece a abnegação, dedicação e capacidade profissional demonstradas por ambos, celebrando seus atos meritórios e serviços relevantes prestados à comunidade em que vivem.

Rodrigo Nieri da Costa e Orthos exemplificam a parceria vital entre os policiais e seus companheiros caninos, desempenhando um papel crucial no combate ao crime e na manutenção da ordem. O reconhecimento público de suas contribuições sublinha a importância do trabalho desenvolvido pela Polícia Penal do Paraná e seus integrantes, que diariamente se empenham em garantir a segurança e o bem-estar da sociedade.

“Essa homenagem é uma prova do valor e da importância do trabalho que nossos policiais penais realizam todos os dias. O empenho e a dedicação do Rodrigo e de seu cão policial são um exemplo para todos nós”, destacou César Augusto de Souza Pessoa, chefe do SOE em Maringá.

“É uma honra poder reconhecer o trabalho excepcional de Rodrigo e seu cão Orthos. A dedicação e o profissionalismo demonstrados são inspiradores e essenciais para a segurança e a ordem pública”, afirmou o capitão Luís Eduardo Beiger da Luz.

Em suas palavras de agradecimento, Rodrigo Nieri da Costa expressou sua gratidão pela honraria: “Estou profundamente honrado por receber esta distinção. Este reconhecimento não é apenas meu, mas de toda a equipe do SOE de Maringá e da Polícia Penal do Paraná. Trabalhamos juntos para garantir a segurança e a justiça, e essa homenagem reforça nosso compromisso e dedicação”, disse.

Essa honraria não apenas destaca a excelência e o comprometimento dos policiais penais, mas também celebra os esforços incansáveis e a significativa contribuição que fazem para a comunidade, reforçando a importância de seu trabalho na proteção e segurança do Estado do Paraná.

 

Veja também

Sair da versão mobile