Capelão da PM de Maringá busca apoio para comprar bíblias para os policiais

Capelão Márcio Tomaz quer que que todos os policiais tenham uma bíblia

O capeão Márcio Tomaz diz que a Bíblia será um apoio importante na prevenção de estresse e problemas mentais entre os policiais Foto: Redes

Além do apoio de psicólogos e assistentes sociais, policiais militares, que são submetidos a uma rotina estressante, precisam também de apoio espiritual. E é com base nessa premissa que o capelão do 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá, 3º sargento Márcio Amélio Tomaz e Silva, está buscando apoio financeiro para comprar bíblias para soldados e oficiais do 3º Comando Regional da PM, que tem atuação em 115 cidades do noroeste do Paraná.

A meta do sargento Tomaz é distribuir cerca de 3 mil bíblias, mas ele torce para que a iniciativa tenha sucesso e possa abranger também outras unidades das forças de segurança, como bombeiros e guardas municipais.

O primeiro lote, com 225 unidades, já foi distribuído. São bíblias especiais, produzidas pelo Ministério Pão Diário, que além do conteúdo normal, tem um encarte no início com temas direcionados a policiais, como a missão de Deus para o policial, conselhos, princípios de liderança e dicas sobre leitura profunda do texto sagrado.

“Nós, policiais militares, temos uma rotina que difere da rotina dos trabalhadores de outras áreas. Nós entramos na vida de toda a sociedade e vivenciamos as mazelas dessa sociedade, como conflitos domésticos, agressões, homicídios, suicídios e outros problemas que vamos assimilando e, queiramos ou não, afetam nossas vidas”, diz o capelão da PM.

Alguns Estados já distribuem exemplas da bíblia pára policiais Foto: Reprodução

“É aí que nós, que estamos para ajudar os outros, também precisamos de ajuda. Não somos super heróis, somos homens e mulheres comuns absorvendo problemas da sociedade”.

O projeto do capelão Márcio Tomaz tem o objetivo de contribuir com a saúde mental dos agentes das forças de segurança. Segundo ele, essa experiência já foi implantada nas PMs de Minas Gerais e São Paulo e agora ele busca apoio financeiro para realizar o trabalho também no Paraná, começando pela região de Maringá. Empresas e pessoas interessadas em ser parceiras da Capelania do 4º BPM podem entrar em contato pelo celular 44-99804-8384.

Veja também

Sair da versão mobile