Os maringaenses têm até o dia 24 de novembro para mandazr mensagens para seu “eu do futuro”, seus descendentes ou a quem quer que esteja vivo daqui a 20 anos, quando será aberta a Cápsula do Tempo que permanecerá no Parque do Ingá para ser aberta daqui a 20 anos. A cápsula já está recebendo mensagens e reflexões sobre o futuro do planeta.
A Cápsula do Tempo do Parque do Ingá faz parte das comemorações alusivas ao 80º aniversário de criação da Organização das Nações Unidas (ONU) e sua abertura será no centenário da instituição. Outras cápsulas vão colher mensagens de moradores de outras partes do Mundo.
Em Maringá, a coordenação está a cargo do Instituto Ambiental, o IAM. Para participar, basta levar mensagens, frases ou pequenas cartas escritas em papel com comentários sobre o futuro do planeta e depositá-las na cápsula.
O diretor-presidente do IAM, José Behrend, explica que a iniciativa, aberta a toda a população, busca promover um momento de reflexão e de interação com o futuro, além de reforçar o sentimento de pertencimento aos espaços públicos.
“É uma oportunidade simbólica e emocionante para que cada participante deixe um pedaço da sua história, suas memórias ou expectativas guardados no tempo, voltando a encontrá-los no futuro”, afirma.
Na reabertura, daqui a duas décadas, os participantes e as novas gerações poderão revisitar as mensagens e conhecer as esperanças e os compromissos deixados pela comunidade maringaense em 2025.
“É um registro coletivo sobre o olhar da cidade para o futuro do planeta e representa o nosso compromisso com as celebrações de aniversário da ONU”, finaliza. Nascida após a Segunda Guerra Mundial, a Organização das Nações Unidas (ONU) é resultado de um compromisso global para promover a paz, a prosperidade e os direitos humanos.
Veja também








