O Casamento Comunitário que encerrou mais uma edição do programa Justiça no Bairro, oficializou a união de 243 casais de Maringá e região em cerimônia conduzida pela desembargadora Joeci Machado Camargo, do Tribunal de Justiça do Paraná, no último sábado, 25, no ginásio de esportes do Colégio Positivo, junto à UniCesumar.
A ação faz parte do programa ‘Justiça no Bairro Sesc Cidadão’, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Sesc-PR, com apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa (SAS). A cerimônia seguiu os ritos tradicionais: troca de alianças, votos de união, assinatura das certidões e o esperado corte do bolo.
“Aqui, o significado é a família, o amor e o acolhimento. O casamento comunitário representa a realização de um sonho, não apenas dos casais, mas também de todos que colaboram para o evento. A maior alegria é ver tantas pessoas unidas, ajudando a transformar este dia em alegria’, destacou a desembargadora Joeci Camargo.
A vice-prefeita Sandra Jacovós (PL) destacou a importância do casamento comunitário. “Estamos celebrando o amor, o compromisso e a força da família como base da sociedade. E a parceria entre Tribunal de Justiça, Sesc e a Prefeitura de Maringá mostra como gestos de amor e cidadania transformam vidas”, afirmou.
O casal Cíntia Maria de Sena e Reginaldo Ribeiro viajou mais de 2 mil km para viver o grande dia. “Esperamos dez anos para casar. Somos nordestinos, viemos de Pernambuco para realizar esse sonho aqui”, afirmou Cíntia. Ao lado do noivo, complementou: “É emocionante, algo que todo mundo quer, mas nem todos podem. O poder público proporcionar isso para cada casal é maravilhoso”.
“Estamos muito emocionados, era um sonho para nós”, afirmou a noiva Silvana Nunes. O noivo Giovane da Silva, enquanto segurava o buquê da amada, também elogiou a iniciativa. “Essa ação de promover o casamento comunitário é muito boa, uma oportunidade incrível pra todos nós”, disse.
Veja também








