Ampliado e com piscina aquecida, centro esportivo de Floriano oferece 6 vezes mais vagas

Centro esportivo de Floriano é ampliado

O centro esportivo foi readequado à nova realidade do distrito de Floriano Foto: Felipe Augusto

O Centro Esportivo Pioneiro Joaquim Pires de Oliveira, no distrito de Floriano, teve sua área ampliada em quase mil metros quadrados, ganhou sala de ginástica climatizada, ginásio coberto com vestiários, refeitório e piscina coberta e aquecida. O espaço que antes ofertava 320 vagas, agora tem capacidade para a oferta de 1.900 vagas.
O Joaquim Pires foi reinaugurado neste sábado, 25, pelo prefeito Ulisses Maia (PSD) e o vereador que representa Floriano na Câmara de Maringá, Belino Bravin (PSD), que brigou por esta readequação do espaço. Presentes também outros vereadores de Maringá, secretários municipais e parte da população do distrito.

A prefeitura de Maringá investiu R$ 5,6 milhões na modernização do centro esportivo, mas, segundo o prefeito Ulisses Maia, esse é um investimento na promoção da saúde e bem-estar da comunidade de Floriano. “Entregamos uma estrutura de alto padrão e um dos melhores complexos esportivos da cidade, assim como fizemos no Centro Social Urbano e o centro esportivo do Jardim Alvorada. Além do local de qualidade, vamos garantir que mais pessoas possam participar das atividades ofertadas, com ampliação do horário de funcionamento e aumento da capacidade de vagas”, disse o prefeito.

Autoridades de Maringá participaram da reinauguração do Centro Esportivo Pioneiro Joaquim Pires de Oliveira, de Flolriano Foto: Felipe Augusto

Eliane Aparecida Bergantim, de 49 anos, moradora de Floriano há mais de 30 anos, diz que sempre participou das atividades no centro esportivo. Para ela, o espaço representa saúde e qualidade de vida.

“Sempre tive muita dor na coluna e as aulas no centro esportivo me ajudaram bastante”, disse. Flávio Satim, de 42 anos, tem dois filhos e destacou a importância do complexo esportivo para as crianças. “É muito importante para toda a comunidade, mas nossas crianças terão a oportunidade de interagir com as demais crianças e de participar de alguns esportes que antes não teriam oportunidade se não fosse a revitalização”, disse.

 

 

Veja também

Sair da versão mobile