Com piscina coberta e aquecida, Centro Esportivo Oswaldo Lima é reinaugurado nesta quinta

Centro Esportivo Oswaldo Lima é revitalizado

O prefeito Ulisses Maia foi ao centro esportivo anunciar para os usuários que a piscina seria coberta e aquecida Foto: Arquivo PMM

Na série de atividades que marca a despedida do prefeito Ulisses Maia e do vice, Edson Scabora, ambos do PSD, será reinaugurado nesta quinta-feira, 19, às 10 horas, o Centro Esportivo Oswaldo Ferreira Lima, no Jardim Três Lagoas. O nome do espaço é homenagem ao jornalista Oswaldo Lima, pioneiro da crônica esportiva maringaense.

O centro esportivo construído em 2012 foi totalmente modernizado pela atual administração. Agora reúne piscina coberta e aquecida com elevador para acessibilidade, salas de ginástica climatizadas, no ginásio, além de revitalização de outros espaços.

Para a transformação do centro esportivo, a prefeitura fez um investimento de R$ 6 milhões. O novo complexo ofertará 15 modalidades esportivas, incluindo atendimento para pessoas com deficiência e com transtorno do espectro autista.

Oswaldo Lima com o também jornalista Angelo Rigon em foto de 1996 Foto: Arquivo Rigon

 

Construído na administração do prefeito Roberto Pupin (PP), o centro esportivo ganhou o nome do jornalista Oswaldo Lima por iniciativa do vereador e desportista Aparecido Regiani, o Zebrão. A homenagem é um reconhecimento à importância de Oswaldo Lima para o esporte maringaense. Além de repórter e comentarista sobre o esporte local, ele foi fundador e presidente da Lima de Futsal de Maringá.

Oswaldo Lima morreu no dia 19 de dezembro de 2002, aos 62 anos. Para saber mais sobre ele, o leitor pode conhecer a reportagem feita em 2001 pelo jornalista Antonio Roberto de Paula para o Jornal do Povo e que pode ser vista no site do Museu Esportivo de Maringá, clicando aqui.

 

 

Veja também

 

 

Sair da versão mobile