Chau do Pife e Andréa Laís se apresentam no Sonora Brasil em Maringá nesta segunda-feira (11)

Crédito: Divulgação

A noite promete ser sonora no Sesc Maringá. Ou melhor, Sonora Brasil. Entrada gratuita – os ingressos serão liberados para retirada uma hora antes do show.

Chau do Pife e Andréa Laís (AL) se apresentam nesta segunda-feira, 11 de novembro, às 19h, na unidade maringaense, que fica na Av. Duque de Caxias, 1.517 – Zona 7.

Ambos fluentes na linguagem musical, eles compartilham generosidade no processo criativo e evidente prazer em fazer música juntos.

“O primeiro encontro aconteceu em 2012, quando Chau do Pife fez uma participação especial no show Sincopando Jacinto Silva, de Andréa Laís. Ali nasceu uma bela amizade, que despertou o desejo de colaborarem novamente. Desde então, esse projeto foi regado, enquanto ambos celebravam o crescimento artístico um do outro: Mestre Chau foi reconhecido como Patrimônio Vivo de Alagoas e Andréa Laís consolidou-se como uma das artistas mais celebradas da nova geração da música alagoana”, diz o material de divulgação.

Agora, o reencontro dos dois dá vida a um espetáculo que combina tradição e inovação, capturando o percurso da música alagoana, de Chau a Andréa. Essa imagem aponta para um futuro promissor, repleto de símbolos e da diversidade própria de Alagoas, uma terra rica em expressões culturais, que vai além de um estilo, linguagem ou imagem únicos.

Sob a direção musical de Cassius Cardozo e acompanhados pelo sanfoneiro Irineu Nicácio, os dois embarcaram em um processo colaborativo que já rendeu uma composição: Chão do Chau, uma declaração de amor à terra natal. Se o ofício do músico é plantar suas canções, com a esperança de que o público as colherá ao longo das gerações e em diferentes lugares, o fruto sonoro do encontro entre Chau do Pife e Andréa Laís permanece como um testemunho afetuoso para as futuras gerações de que tudo está conectado pela música.

Para mais informações: (44) 3265-2750.

Sair da versão mobile