Ciclovia com 750 metros de extensão vai ser inaugurada em Maringá

A cerimônia vai ter diversas atividades gratuitas e prestação de serviços para a comunidade

foto nova ciclovia 16 de setembr inauguracao

Inauguração de ciclovia terá v´rias atrações para a comunidade - Foto: Arquivo/PMM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A mais nova ciclovia em Maringá está localizada na Avenida Mário Clapier Urbinati, entre a Avenida Mandacaru e a Rua Cristal no Jardim Universitário com a extensão de 750 metros. A inauguração vai ser realizada neste sábado, 16 de setembro a partir das 10 da manhã na Praça Pioneiro Jacinto Ferreira Branco.

Dentre as atrações para a população, a Prefeitura de Maringá vai promover no local a apresentação de skatistas e a presença da turma de ciclistas do projeto chamado ‘Esporte para Todos’. Durante o evento os projetos ‘Moeda Verde’, para a troca de recicláveis por hortifrutis, e o ‘Óleo Zero’, para troca de óleo de cozinha, também estarão à disposição da comunidade. O município, disponibilizará ainda, acesso a serviços de saúde, poderá também adotar animais, receber atendimento do Procon, orientações de trânsito, pinturas para crianças, além da distribuição de pipoca e algodão doce.

Maringá cada vez mais se destaca no Brasil como uma cidade que utiliza a bicicleta como meio de transporte. De acordo com o Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob), na cidade as bicicletas correspondem a 6% dos deslocamentos, número que é o dobro da média no país em cidades de tamanhos semelhantes. Desse total, 52% dos maringaenses utilizam as bicicletas para ir trabalhar, 34% com a finalidade de estudar, 5% para comprar ou se divertir e outros 9% em outras atividades.

Com o término da construção da ciclovia que custou R$ 627 mil, a Cidade Canção chega a 45 km de vias para ciclistas espalhadas pelo município. A nova via se une a outras ciclovias de bairros distantes, facilitando o acesso para outras regiões do município. Para o prefeito Ulisses Maia, as construções de ciclovias beneficia a todos. “Investir na construção de ciclovias vai além de diversificar as opções de mobilidade urbana para a população. É uma forma de incentivar hábitos saudáveis e a prática de exercícios físicos, o que promove o bem-estar e qualidade de vida da comunidade”.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile