O Circo Maximus, que está em Maringá há duas semanas e se prepara para realizar os últimos espetáculos na cidade, nesta temporada, vai oferecer neste domingo uma sessão especial para pessoas com autismo (TEA) ou TDAH, além de portadores de outras deficiências, como a auditiva. Esta é uma das formas que o Maximus tem para promover a inclusão social nas cidades em que se instala.
A sessão especial será às 10 horas deste domingo, 19, e cada criança especial terá o direito à entrada gratuita, além de seu acompanhante. O Circo Maximus está instalado no final da Avenida Itororó, ao lado do Bosque 2.
De acordo com o diretor do circo, Lucian Regis, todo espetáculo será adaptado para as necessidades especiais desse público. “Queremos proporcionar alegria para essas crianças, pois percebemos a falta de atrações culturais voltadas para suas necessidades. Pensando nisso, toda iluminação será reduzida para não atrapalhar a visão, o som não será tão alto como normalmente, os palhaços se apresentarão no picadeiro sem contato físico para não assustar. Tudo minimamente pensado para ficar como um momento especial na memória de cada um”, esclarece.
A programação conta com palhaços, malabaristas, equilibristas, contorcionistas e números criativos, caracterizando apresentações que estimulam o lúdico, a imaginação e a fantasia, especialmente nas crianças. E para tirar fotos e guardar como recordação, um mega zoológico temático estará na frente do circo esperando por todos. Também será montada uma raça de alimentação com acomodações e comidas tradicionais, como maçã do amor, churros, pipoca, cachorro-quente e muito mais.