Circuito Metropolitano de Cicloturismo vai apresentar as belezas da zona rural da região

Cicloturismo

Serão dezenas de quilômetros com a sensação de liberdade que só a bicicleta oferece Foto: PMM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Terminam nesta sexta-feira, dia 10, as inscrições para o 1° Circuito Metropolitano de Cicloturismo, um passeio ciclístico passando por cachoeiras,igrejas antigas, áreas de produção, agroindústrias familiares e outros pontos da zona rural dos municípios de Maringá, Paiçandu, Água Boa, Doutor Camargo e Ivatuba. O evento acontece no dia 3 de outubro com duas alternativas de percurso, uma com 21 e outra com 52 quilômetros.

O circuito é promovido pelas prefeituras de Maringá, Paiçandu, Doutor Camargo e Ivatuba, elaborado e organizado pela Secretaria  de Assuntos Metropolitanos e Institucionais da prefeitura de Maringá, criada neste ano para fomentar a integração com municípios vizinhos.

Várias instituições se uniram às prefeituras, como a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim Esportes), Coordenadoria Regional da Casa Civil, 4ª. Companhia da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), 3ª. Cia. Ambiental Força Verde, Secretaria de Esportes e Lazer, Diretoria de Turismo e outros parceiros.

O percurso vai mostrar aos participantes as belezas da zona rural da região de Maringá Foto: PMV

A primeira etapa do circuito será realizada no dia 3 de outubro. As inscrições estão abertas até o próximo dia 10, às 23h59. Mais de 100 ciclistas confirmaram participação. A inscrição não tem custo.

Os interessados devem doar uma cesta básica que será revertida proporcionalmente para o Provopar e outras instituições assistenciais das cidades da região envolvidas no projeto. Cada participante receberá uma camiseta do evento.

A primeira etapa tem saída prevista do Shopping Paraná Moda Park, em Maringá. Serão duas opções de percurso. O primeiro, de 21 quilômetros até Água Boa. E o percurso total, passando por Paiçandu, Dr. Camargo até Ivatuba, com 52 quilômetros.

O secretário Fausto Herradon explica que, além de maior integração entre os municípios, o projeto também visa aumentar a visibilidade das atrações turísticas da região e criar uma opção a mais de renda para agricultores e produtores rurais.

Estão incluídos na rota pontos com igrejas, cachoeiras e locais de venda de produtos rurais, entre outros atrativos.  O percurso previsto é de 52 quilômetros só de ida. No caminho haverá diversos pontos de apoio. Os participantes que concluírem o percurso receberão medalhas.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile