O jornalista Clóvis Augusto de Mello, que desde 22 de fevereiro acumula os cargos de secretário de Gestão de Pessoas e secretário de Saúde da prefeitura de Maringá, deve permanecer com as duas funções por tempo indeterminado. Pelo menos é assim que pensa o prefeito Ulisses Maia (PSD), que disse não ter pressa em encontrar alguém para a Secretaria de Saúde e que está satisfeito com o trabalho que Mello vem realizando à frente da pasta, mesmo não tendo, antes, qualquer relação com a área da Saúde.
“Por mim ele continuaria”, disse o prefeito durante reunião com a Imprensa em meados da última semana. “Mas depende dele”.
Clóvis Mello, que responde pela Gestão de Pessoas desde o início do atual mandato de Maia, precisou assumir interinamente na Saúde com o pedido repentino de demissão do então secretário Marcelo Puzzi. Como a demissão aconteceu às vésperas do feriadão de Carnaval, Mello deveria ficar com a função por alguns dias, mas o prefeito não procurou substituto para Puzzi.
“Estamos realizando otimização em vários setores da Secretaria de Saúde e só depois vamos pensar em alguém, que não precisa necessariamente ter formação na área da saúde. Queremos um gestor. Um dos melhores ministros da Saúde da história do Brasil não era médico, era economista [ele se referia a José Serra, que foi ministro da Saúde no governo Fernando Henrique Cardoso]”.
O prefeito destacou também que quem for escolhido para a Secretaria de Saúde deve assumir o compromisso de permanecer até o último dia da atual gestão.
Outras notícias de Maringá