Depois de três meses e meio como interino, finalmente neste sábado, 11, o jornalista Clóvis Augusto Melo será efetivado como secretário de Saúde de Maringá. A posse acontece às 9 horas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Zona 7, na Rua Bernardino de Campos, ao lado do Colégio Estadual Vital Brasil, onde o prefeito Ulisses Maia (PSD) faz também a abertura do Dia D de Vacinação.
Melo, então secretário de Gestão de Pessoal, foi escolhido pelo prefeito para acumular também a Saúde depois que o então secretário, Marcelo Puzzi, pediu demissão. Era uma sexta-feira, primeiro dia de um feriado prolongado de Carnaval, e ele deveria permanecer na função até quarta-feira, quando o prefeito deveria encontrar e nomear alguém da área da Saúde para o lugar de Puzzi. Mas, ninguém foi escolhido e o jornalista acumulou as duas secretarias por três meses e meio, até que nesta semana foi exonerado, a pedido, da Gestão de Pessoal e o prefeito decidiu que ele deve continuar o trabalho que já vinha fazendo na Saúde.
Alguns dias atrás, Maia disse que estava “gostando muito” do trabalho que Clóvis Melo vinha realizando à frente da Secretaria de Saúde e que “ele só não fica com o cargo se não quiser”. O prefeito disse na ocasião que “o melhor ministro da Saúde que o Brasil teve não era da área, era economista, portanto a Saúde de Maringá não precisa ser dirigida por um médico ou dentista, mas por quem saiba administrar, por quem saiba comandar a equipe dos profissionais que realmente são da área da Saúde”.
Clóvis Melo é curitibano e está em Maringá há 15 anos. Depois de trabalhar em praticamente todos os jornais da Capital, ele estava na sucursal do O Diário de Maringá quando foi convidado para vir para Maringá. Aceitou e foi o responsável pela recriação do portal odiario.com, depois foi editor do Metro Maringá e no primeiro mandato de Ulisses Maia foi diretor de Comunicação, diretor de Gestão e secretário de Gestão de Pessoal.
Mais notícias de Maringá