“Torto Arado” escrita pelo baiano Itamar Vieira Junior é tema de roda de conversa do Clube de Leitura de Maringá

A Secretaria de Cultura, irá promover rodas de conversas com o Clube de Leitura para dialogar sobre uma obra literária, primeiro encontro será neste sábado (2)

Autor de Torto Arado, Itamar Vieira Junior, em Maringá

Itamar Vieira Junior deve falar da importância dos clubes de leitura Foto: PMM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Em Iniciativa da Secretaria de Cultura de Maringá, passa a promover rodas de conversas com o Clube de Leitura para dialogar sobre uma obra literária. A primeira será neste sábado, 2, com a premiada obra “Torto Arado”, de Itamar Vieira Junior. Os encontros serão sempre às 9h30 na Biblioteca Centro, Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, 6090.
“No Clube de Leitura, pessoas de toda a cidade podem discutir uma obra literária de forma não acadêmica, ocupando um espaço público. São discussões e conversas sempre muito ricas com ponto de vistas diferentes colocados em debate, mobilizando argumento e participação democrática por meio da literatura”, explica o secretário da Cultura de Maringá, Victor Simião.
Ativo desde 2006, o Clube de Leitura é um projeto de fomento à literatura. Na Gestão Ulisses Maia, projetos que envolvam a ocupação das bibliotecas estão cada vez mais frequentes e são de extrema importância para a formação cultural da população.
SOBRE A OBRA
Escrito pelo autor baiano Itamar Vieira Junior, “Torto Arado” é um romance de 2019 que conta a história de duas irmãs, Bibiana e Belonísia, marcadas por um acidente de infância, e que vivem em condições de trabalho escravo contemporâneo em uma fazenda no sertão da Chapada Diamantina.
Além do prestígio literário e sucesso comercial, Itamar Vieira Junior recebeu pela obra o Prêmio LeYa 2018, o Prêmio Jabuti 2020 e o Oceanos-Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa 2020.
Mais Notícias acesse: Notícias de Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile