Domingo é dia de Colorindo a Vila no Santa Felicidade, onde a arte está nas ruas

Muitas pessoas vão à vila para ver grafiteiros e pintores em ação

Colorindo a Vila Santa Felicidade

Muros e fachadas do Santa Felicidade e João de Barro estão ganhando nova vida Foto: Redes

Depois do sucesso da primeira etapa do projeto Colorindo a Vila, domingo passado, 9, nos conjuntos Santa Felicidade e João de Barro I, acontece neste domingo, 16, a segunda etapa, quando artistas da pintura e do grafite vão dar nova vida a fachadas de casas e muros.

O Colorindo a Vila, que dá nova identidade visual a dois dos conjuntos habitacionais mais ‘esquecidos’ pelo poder público, é uma iniciativa do Corredor Cultural Ubuntu e conta com o apoio de empresas e pessoas que doaram tintas, sprays, pincéis e outros materiais.

Imagem de Carolina Maria de Jesus, uma inspiração para se conhecer “Quarto de Despejo” Foto: Redes

Com a primeira etapa já houve uma mudança muito grande no visual do Santa Felicidade, com destaque para a homenagem que o grafiteiro Renan Salvador fez para a escritora Carolina Maria de Jesus (1914 – 1977), uma negra favelada que vivia de catar papéis, ferros e outros materiais recicláveis nas ruas de São Paulo e escreveu uma das obras fundamentais da literatura brasileira, “Quarto de despejo: diário de uma favelada”.

Com a imagem gigante de Carolina se destacando na paisagem do Santa Felicidade, muitas pessoas, principalmente jovens e crianças, passaram a se interessar pela escritora que é referência.
Outra imagem de artista destacada no Colorindo a Vila é a cantora, compositora e pianista Nina Simone, nome fundamental na história do jazz.

Nina Simone, a voz poderosa do jazz,agora está também no Santa Felicidade Foto; Redes

Neste domingo, outras áreas ganharão novo visual de acordo com a criatividade de pintores e grafiteiros. No domingo passado, o Santa Felicidade e o João de Barro viraram pontos turísticos, pois muitas pessoas foram até lá para ver os grafiteiros e pintores em ação, fotografaram, filmaram, tiraram dúvidas e deram palpites. Neste domingo, os conjuntos estão de braços abertos para receber amantes da arte.

 

Veja também

Sair da versão mobile