Começa hoje o Colorindo a Vila, que vai dar novo visual ao Santa Felicidade e João de Barro

Colorindo a Vila no Santa Felicidade

A obra de Esther Mahlangu ganha nova dimensão para pessoas que até agora não conhecem seu traço Foto: Redes sociais

Está começando neste domingo, 9, a execução do projeto Colorindo a Vila, que pretente grafitar 20 fachadas de casas e alguns muros dos conjuntos Santa Felicidade e João de Barro I com pinturas inspiradas nas obras da artista sul-africana Esther Mahlangu. Os moradores que residem em volta da Praça Zumbi dos Palmares escolheram as obras de artes que pretendem que suas casas e muros sejam pintados ou grafitados.

O Colorindo a Vila faz parte do Corredor Cultural Ubuntu e objetiva valorizar a comunidade, por meio da arte e da cultura, além de espalhar mensagens de cuidado e zelo pelo bairro.

O Corredor Cultural definiu que desta vez a intervenção não será com grafites comuns, mas sim trabalhos baseados na arte de uma das mais respeitadas muralistas do mundo, Esther Mahlangu, uma artista sul-africana da nação Ndebele, conhecida internacionalmente por suas pinturas contemporâneas em grande escala.

Agora começa a execução, mas há várias semanas os idealizadores do projeto já trabalham na definição dos muros e fechadas que receberão as intervenções, convite a artistas de rua e preparação dos ambientes. Várias pessoas e empresas também participam do Colorindo a Vila por meio de doações de materiais, como pincéis, espátulas, spray e tintas.

Tantos muros e fachadas sendo grafitados ao mesmo tempo deve chamar a atenção da cidade. Pode ser atraente ver dois conjuntos habitacionais ganhar um novo visual em apenas um dia. Pode ser um bom programa para este domingo.

 

Veja também

Sair da versão mobile