Com atraso, maringaenses de 18 anos serão vacinados nesta quinta, com festa até a noite

18 anos

A imunização do público adulto tornou-se possível com a chegada de mais doses Foto Gilson Abreu/Aen

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Maringá, que já foi uma das cidades brasileiras mais avançadas na aplicação de primeira dose no público em geral, vai vacinar com atraso as pessoas com 18 anos nesta quinta-feira. Com atraso porque algumas cidades da região já chegaram a esta faixa etária há três semanas.

A data será marcada por festa e outras ações, com a participação de sete DJs, Grupo Delírios, Maria e Zé Gotinha. Será um evento e ganhou o nome de Open Vacina, com ações na sala de reuniões do Paço Municipal das 10 às 21 horas.

A vacinação de 1ª dose também ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Pinheiros, Iguaçu, Policlínica Zona Sul, das 10 às 19 horas, e na Secretaria de Saúde, das 10 às 21 horas.

“Será um dia de muita alegria para celebrar o encerramento desta primeira etapa, com 100% do público de 18+ vacinado em Maringá”, afirma o prefeito Ulisses Maia (PSD), que participará da vacinação no Paço Municipal.

Maia acrescenta que o Open Vacina também é uma forma de agradecer aos profissionais de saúde que foram essenciais para que a cidade alcançasse grande destaque nos índices de vacinação em nível nacional.

Para receber a vacina é necessário apresentar documento pessoal com foto, CPF, comprovante de endereço (no nome da pessoa a ser vacinada, ou caso esteja no nome do cônjuge apresentar certidão de casamento ou união estável) e carteira de vacinação.

Quem não tem comprovante de residência no nome deve atualizar o cadastro na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de suas casas antes de se vacinar contra a covid-19.

A 2ª dose é destinada para todos os públicos. Confira na caderneta de vacinação se já chegou o momento de receber a imunização completa. Leve o documento pessoal com foto e carteira de vacina. Confira os locais e horários da vacinação:

2ª DOSE
AstraZeneca:
9h às 17h: UBS Mandacaru, UBS Pinheiros, UBS Policlínica Zona Sul, UBS Tuiuti, UBS Iguatemi e UBS Guaiapó-Requião

8h às 17h – Sala de Vacina da Secretaria de Saúde

9h às 16h – UBS Vila Operária, UBS Floriano, UBS Aclimação, UBS Alvorada III, UBS Império do Sol, UBS Grevíleas, UBS Universo, UBS Zona 7, UBS Cidade Alta e UBS Olímpico.

Pfizer:
8h às 17h – Sala de Vacina da Secretaria de Saúde

9h às 16h – UBS Vila Operária

9h às 17h – UBS Policlínica Zona Sul, UBS Pinheiros e UBS Mandacaru

Coronavac:
8h às 17h – Sala de Vacina da Secretaria de Saúde

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile