Com “Escute o especialista”, Sebrae oferece capacitação para empresários em 78 Pontos de Atendimento paranaenses

Escute o especialista

Luis Justo vai falar da experiência de estar à frente de um dos maiores eventos musicais do mundo Foto: Divulgação

Na terça e quarta-feira próximas, 24 e 25, o Sebrae, com Pontos de Atendimento ao Empreendedor (PA) e com associações empresariais do Paraná, realiza a ação “Escute o especialista”, voltada para empreendedores de micro e pequenas empresas. Recebem a ação 78 Pontos de Atendimento, em 73 cidades paranaenses. A inscrição é gratuita, basta conferir os PA participantes e confirmar presença pelo telefone 0800-570-0800.

A partir das 19 horas, as atividades terão palestras on-line transmitidas ao vivo nos Pontos de Atendimento, com moderação de consultores do Sebrae/PR. No dia 24, o CEO do Rock in Rio, Luis Justo, falará sobre o tema “Rock in Rio business model: o caso de sucesso de quem empreende sonhos”. No encontro do dia 25, Paula Tissot, mentora de carreira e gestão, realizará a palestra “Gerindo talentos na sua empresa utilizando ferramentas assertivas”. Na sequência, haverá bate-papo e troca de experiências.

Justo abordará tópicos como o modelo de negócio do evento; aprendizados de liderança e de gestão do maior festival de música do mundo que podem ser aplicados nos negócios; como o Rock in Rio se tornou referência de produto brasileiro de alto valor agregado e de excelência no Brasil e no exterior; e como criar experiência.

“Demonstraremos o modelo de negócio do caso de sucesso brasileiro, que é referência mundial na área de entretenimento. Mostraremos de forma prática os objetivos e estratégias de negócios por trás do evento. Exemplo para todas as organizações visualizarem melhor suas oportunidades e os seus desafios diários”, diz Justo.

Paula Tissot quer falar a líderes e gestoras de projetos, equipes, produtos ou negócios que desejam gerar resultados impactantes Foto: Divulgação

Com orientações e ferramentas para aplicar nos negócios logo após a palestra, Paula fará o público refletir sobre a valorização de talentos e o engajamento de pessoas.

“Uma pesquisa conduzida pelo Instituto Gallup, em 2022, com mais de 120 mil funcionários no mundo, mostrou que apenas 23% estão engajados no trabalho. Veremos, com base em estudos de neuroliderança que, com ações simples e com o básico bem-feito, é possível ter um time altamente engajado”, adianta a especialista.

O consultor do Sebrae/PR, Luciano do Marco Campos, destaca que, de modo geral, o objetivo do evento é auxiliar os empresários a criarem estratégias para reter talentos.

“Contratar e manter talentos são desafios diários em negócios de portes variados. Por isso, o Sebrae e toda a rede parceira de Pontos de Atendimento e de associações empresariais oferece essa capacitação, com um caso inspirador no primeiro dia e com ferramentas práticas, no segundo encontro”, detalha Campos.

Sair da versão mobile