A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária à população de Maringá de quarta-feira, 16, a sábado, 19, das 9 às 17 horas. A ação, que acontece no Terminal Urbano Intermodal Dr. Said Felício Ferreira, no centro da cidade, ocorre em parceria com o Paraná em Ação e o Tribunal de Justiça.
Durante o evento, a PCPR disponibilizará confecção de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações sobre como fazer denúncias, prevenções e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.
Além disso, serão confeccionadas 1ª e 2ª vias da carteira de identidade para quem realizou o agendamento prévio.
“Através do projeto PCPR na Comunidade, levaremos serviços pontuais a população de Maringá. Os policiais civis farão ainda exposição do trabalho papiloscópico e atividades com crianças e estarão a disposição para tirar dúvidas quanto à prevenção de crimes e formas de denunciar”, afirma o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes.
Os policiais civis também vão promover atividades lúdicas com as crianças, demonstrações do trabalho do Instituto de Identificação e prestarão informações para que a população conheça mais o trabalho realizado pela PCPR.
O que é o PCPR na Comunidade
O PCPR na Comunidade é um projeto que acontece regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Também visa fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
Quem tiver interesse no projeto pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de Comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar as informações e realizar o evento no local solicitado.
Outros serviços
O Paraná em Ação da secretaria estadual da Justiça e Cidadania, ofertará serviços de assistência social, da Defensoria Pública, confecção da carteira do autista, serviços da Agência do Trabalhador, entre outros.
O Justiça nos Bairros, do Triunal de Justiça do Paraná, oferecendo serviços jurídicos como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil.