Em um de seus últimos atos como prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD) assina às 10 horas desta terça-feira, 17, a ordem de serviço para o início da construção de uma ciclovia na Avenida Tuiuti, que será a mais longa e mais moderna de Maringá.
O evento, na Praça Abilon de Souza Naves, na Avenida Brasil, contará com a presença do diretor da Itaipu Binacional, Enio Verri, que confirmará a parceria no custeio da obra, e do vereador Mário Verri (PT), que ‘costurou’ a parceria entre Itaipu e a prefeitura para que a ciclovia se tornasse realidade.
A ciclovia da Avenida Tuiuti será a mais longa de Maringá, com quase 4,5 quilômetros, desde o Contorno Norte até a Praça Abilon de Souza Naves, onde a Tuiuti se encontra com a Avenida Brasil. Ela contará com quatro estações de apoio aos ciclistas, com ferramentas, bebedouros, bancos, bicicletário e outros equipamentos.
O projeto, elaborado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), inclui ainda novos semáforos para pedestres e ciclistas, equipamentos de acessibilidade, sinalização tátil e outros aspectos.
“É um momento histórico ver a ciclovia da Avenida Tuiuti se tornar realidade”, comemora o vereador Mário Verri, que há anos lutava para que isto acontecesse. “Já faz anos que vejo a necessidade desta ciclovia e sei o quanto ela vai facilitar a vida dos ciclistas que passam nesta região”, disse o vereador petista.
Veja também