Com a presença do maestro Tibiriçá, começa hoje o Festival Luzamor – Edição Cordas

O maestro Roberto Tibiriçá, da Orquestra Sinfônica doi Paraná, vai repassar um pouco de sua experiência aos participantes do festival Foto: Divulgação

Maestro Roberto Tibiriçá é a grande atração do festival Luzamor (Crédito: Divulgação/Maringas Maciel)

Com a presença do maestro Roberto Tibiriçá, regente da Orquestra Sinfônica do Paraná, será aberto nesta quinta-feira, 11, o Festival Luzamor – Edição Cordas. A recepção ao maestro será às 20 horas no Auditório Luzamor, na Rua Néo Alves Martins, em frente ao Parque do Ingá.

Nesta edição do festival, por meio de workshops, estudos e ensaios, serão quatro dias de imersão na música clássica, especialmente músicos de cordas.

Segundo a coordenação do evento, serão oferecidas oportunidades para músicos profissionais, para iniciantes e para simples amantes da música.

O festival termina domingo, 14, com uma apresentação da Camerata UniCesumar, sob regência do maestro Roberto Tibiriçá.

A Camerata UniCesumar encerra o festival com uma apresentação no Auditório Luzamor Foto: Arquivo

 

O coordenador da Fundação Cultural e Educacional Luzamor, Marcelo Carvalho de Souza, destaca que além do Festival de Cordas, outras atividades estão sendo realizadas no Auditório Luzamor. Assim, a Luzamor vem cumprindo seu papel de zelar e promover a arte, cultura e a música, que foi a razão do nascimento da fundação e da construção do auditório.

 

Veja também

Sair da versão mobile