Com Assessoria
Com objetivo de apresentar os resultados parciais já alcançados na primeira fase do Plano de Moradia Popular e ouvir a comunidade, a Prefeitura de Maringá, com o apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Fadec) e Observatório das Metrópoles Núcleo UEM/Maringá, realiza a partir dessa semana uma programação de debates públicos.
Trata-se de mais uma fase da Revisão do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), criado em julho de 2010, que culminará na elaboração do Plano de Moradia Popular de Maringá, sendo designados cinco debates públicos para ocorrerem em territórios distintos da cidade, com a expectativa de atrair o máximo de público possível.
O primeiro debate público será nesta quinta-feira, 18, às 19 horas, em Floriano, na Escola Municipal Dona Lázara. Na sexta-feira, 19, o segundo debate será no distrito de Iguatemi, na Escola Municipal Paulo Freire. No dia 22, segunda-feira, às 19 horas, será na Escola Municipal Doutor Osvaldo Cruz. No dia 23 de julho (terça-feira), às 19h, será na Escola Municipal Doutor Luiz Gabriel Guimarães Sampaio. E, por fim, no dia 24, quarta-feira, o debate será na Escola Municipal Zuleide Samways Portes.
Para fazer o Plano de Moradia Popular acontecer, é importante que a população e as organizações locais participem da sua elaboração, entendam sua finalidade, apresentem suas demandas, para que ao final do processo, tenha-se propostas. Isso significa que tanto os órgãos públicos quanto a comunidade em geral precisam se envolver ativamente no processo.
Mais informações sobre o Plano de Moradia Popular podem ser obtidas por meio do @planodemoradiapopular
Veja também