Equipes da prefeitura concluíram o preenchimento do local em que o pavimento cedeu e abriu uma cratera na Avenida São Paulo, no Centro de Maringá, e iniciaram nesta segunda-feira, 20, a reconstrução do meio-fio do canteiro e compactação da área. Na sequência, será realizada a fresagem e recapeamento completo do trecho.
A cratera se abriu na última segunda-feira, 13, depois de um final de semana com chuvas intensas. Na ocasião, após fazer um diagnóstico da situação e constatado a necessidade de substituição de parte da rede de galerias de águas pluviais, o secretário de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil, Vagner Mucio, informou que seriam necessários pelo menos 10 dias de trabalho para restabelecer o trânsito de veículos no local. Porém, como não houve chuva no período, os trabalhos estão sendo concluídos com menor tempo que o previsto.
“O trabalho intenso dos nossos servidores, que entenderam a complexidade da situação, foi fundamental para anteciparmos o serviço. Agora, iniciamos a etapa de reconstrução do pavimento, com recapeamento completo desde o local onde o pavimento cedeu até a Avenida Horácio Racanello. Também vamos implantar uma faixa elevada, garantindo mais segurança aos pedestres”, explicou Mussio.
Para melhorar o fluxo de veículos no local, também será criada uma pista de desaceleração para os veículos que realizam a conversão à direita na Avenida São Paulo. “Pretendemos, se tudo ocorrer dentro do planejado, liberar a pista para o tráfego de veículos com a sinalização completa até quinta-feira, 23. O cronograma pode sofrer alterações devido às condições climáticas”, disse o secretário Vagner Mussio.
Veja também