Cônego Telles, primeiro padre ordenado em Maringá, é diagnosticado com covid-19

dom anuar e cônego telles

Cônego Benedito Vieira Telles Foto: Arquidiocese de Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O cônego Benedito Vieira Telles, de 93 anos, o mais antigo membro da igreja católica de Maringá ainda vivo e que esteve sob o comando de todos os bispos que a Diocese de Maringá já teve, foi diagnosticado com covid-19 e encontra-se internado no Hospital Paraná. O cônego Telles já recebeu as duas doses da vacina contra a covid e não foi informado se já recebeu a terceira dose, disponibilizada no município.

De acordo com informações dos médicos, o quadro de Telles é estável e ele respira com auxílio de um catéter de oxigênio.

O cônego Telles foi o primeiro padre ordenado por dom Jaime Luiz Coelho quando assumiu a Diocese de Maringá. Por nove anos foi pároco da Catedral e atuou também nas paróquias de Inajá, Guairaçá e Atalaia

Mais tarde, o padre Telles se formou em Direito em uma universidade de Presidente Prudente e após encerrar a carreira religiosa atuou na área do Direito, inclusive como professor no curso de Direito do UniCesumar.

Na sociedade maringaense e entre os demais religiosos, é tido como grande amante das Letras e poeta. Escreveu principalmente poemas religiosos ou em homenagem a pessoas amigas que admirava.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile