Arborização urbana e os reflexos na vida das pessoas em discussão por especialistas em Maringá

Congresso Brasileiro de Arborização Urbana conta com aval da International Society of Arboriculture

arborização urbana

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Divisão de Arborização Urbana (DAU) da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente , inaugurou um projeto-piloto de escaneamento das árvores.

Será aberto às 14 horas desta terça-feira, 19, no auditório da Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema), o Congresso Brasileiro de Arborização Urbana, promovido pela prefeitura de Maringá, Sociedade Brasileira de Arborização (SBAU) e a International Society of Arboriculture, que tem sede em Atlanta, nos Estados Unidos..

O evento acontece junto com o Congresso Ibero-Americano de Arborização Urbana e até sábado terá 52 palestras proferidas por especialistas em temas relacionados à arborização urbana.

Pela Prefeitura, estão envolvidos no congresso a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Selurb) e Instituto Ambiental de Maringá (IAM).

O Congresso chega a Maringá para fortalecer a pesquisa, ciência, tecnologia e profissionalização da área e da conscientização pública. A Universidade Estadual de Maringá (UEM) também é parceira.

A programação inclui mesas redondas, visitas técnicas, congresso mirim para crianças e minicursos. O prefeito Ulisses Maia (PSD) afirma que o evento reforça o compromisso da gestão municipal com o manejo da arborização urbana.

Maringá conquistou em 2023, pelo segundo ano consecutivo, o título de Cidade Árvore do Mundo, reconhecimento da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO-ONU) e da Fundação Arbor Day.

Confirma a programação neste LINK

O Parque do Ingá, remanescente da Mata Atlântica, é um dos exemplos de preservação em Maringá Foto: Tiago Louzada/PMM

“Esse grandioso evento consolida nossa cidade como referência nacional em arborização urbana. Estamos comprometidos com a ciência, tecnologia e inovação e o congresso será muito importante para toda a região, com informações técnicas para diversos municípios sobre planejamento estratégico e manejo da arborização”, afirma o prefeito.

 

 

Veja também

Sair da versão mobile