Evento da Apeprev em Maringá debate os Regimes de Previdência dos servidores municipais

Congresso Previdenciário

As palestras e debates foram oportunidde para tirar dúvidas Foto: Divulgação

Com três palestras no período da manhã, termina nesta quarta-feira, 13, o 19º Congresso Previdenciário da Associação Paranaense das Entidades Previdenciárias (Apeprev), que acontece desde segunda-feira nas dependências do Ody Park, em Maringá/Iguaraçu. Cerca de 300 representantes das Previdências de servidores municipais dos municípios paranaenses participam do evento.

O congresso marca os 20 anos de fundação da Apeprev, instituição criada pelas Previdências ligadas às prefeituras com o intuito de promover a informação, atualização e capacitação daqueles que cuidam das Previdências dos servidores. Nessas duas décadas, a Apeprev proporcionou às instituições constante aprimoramento de conhecimento através de atividades de intercâmbio estaduais e nacionais, promovendo cursos, congressos, workshops e seminários para discutir e difundir os princípios previdenciários.

Segundo o presidente da ApePrev, Márcio de Oliveira Apolinário, presidente também da Previdência dos servidores da prefeitura de Jussara, esses eventos são necessários devido às constantes mudanças na Legislação Previdenciária. “Precisamos trazer especialistas, pessoas que estão acompanhando todas as mudanças, para transmitir às Previdências dos municípios o que surge de inovação, tanto nos aspectos legais, quanto nos políticos e econômicos”.

O presidente da ApePrev, Márcio Oliveira Apolinário, destacou a importância da constante atualização de quem cuida da Previdência dos servidores Foto: Divulgação

Desde segunda-feira, consultores e alguns dos maiores especialistas do País no assunto Previdência, proferiram palestras sobre temas como o desafio que os Regimes Próprios de Previdência Social, os RPPS, têm já neste ano, perspectivas para o futuro, aposentadoria com renda fixa, aposentadoria com renda extra, carteiras de investimentos em RPPS, diversificação de portifólios e outros. Foi uma boa oportunidade para que os participantes tirassem suas dúvidas com pessoas que realmente estudam Previdência e RPPS.

Sair da versão mobile